Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A MAN Latin America foi a fabricante que mais vendeu caminhões em 2015. Segundo dados da Anfavea divulgados à imprensa no último dia 7, foram emplacados 19.543 modelos Volkswagen e MAN acima de 3,5 toneladas. A participação nos emplacamentos totais realizados ao longo do ano passado é de 27,3%.  No mercado de ônibus, a montadora obteve a vice-liderança histórica, com 3.659 chassis e participação de 21,8%.
Três dos dez caminhões mais emplacados no Brasil em 2015 são Volkswagen – inclusive o grande vencedor. O VW Constellation 24.280 6×2 manteve o posto de caminhão favorito dos brasileiros, com 4.214 unidades emplacadas ao longo de 2015, segundo o Renavam. Lançado em 2011, o modelo conquistou a confiança do transportador e mostrou a que veio logo em seu primeiro ano cheio de vendas, substituindo outro ícone, o 24.250. Os modelos VW Delivery 8.160 e 10.160 obtiveram a segunda e sexta colocações, com 3.914 e 2.128 licenciamentos, respectivamente.
Há treze anos consecutivos a montadora lidera o mercado brasileiro de caminhões. Os modelos Volkswagen e MAN são produzidos na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ).
Os favoritos do transporte
Equipado com motorização MAN D08, o campeão de vendas VW Constellation 24.280 6X2 traz o sistema EGR de pós-tratamento de emissões que dispensa o uso de Arla 32 e confere excelente custo operacional. Com agilidade e alta capacidade de carga, o modelo não para de evoluir: ganhou cabine nas versões estendida, leito teto baixo, leito teto alto, configuração 8×2, dentre outros itens sob medida, com versatilidade garantida para as mais diversas operações.
Outro favorito é o VW Delivery 8.160, segundo caminhão mais vendido do Brasil. Dentre os atributos que garantiram o posto ao modelo estão a agilidade e robustez, principalmente para as entregas urbanas e em curtas distâncias. O motor Cummins de 160 cavalos oferece alto desempenho e equipa outro modelo de sucesso: o VW Delivery 10.160. Na sexta posição dentre os mais vendidos do ano, ele é indicado para transporte de bebidas, plataformas de socorro a veículos, dentre outras aplicações, e ganhou reforço com a versão Plus, que traz terceiro eixo de fábrica e peso bruto total de 13 toneladas.
 
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat renova parceria com Inhotim

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.No mês de comemoração de 42 anos …