Equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil vai em busca do bicampeonato em formato inédito de disputa: serão sete corridas em nove dias para definir o campeão da temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY

A temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY retornará na próxima semana em um formato decisivo para conhecer o segundo campeão da história da categoria. A equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, atual campeã e vice com Sérgio Jimenez e Cacá Bueno, respectivamente, buscará o bicampeonato no circuito do Aeroporto de Tempelhof, na Alemanha. A pista receberá as sete corridas restantes do campeonato em uma sequência de nove dias a partir de 5 de agosto.

“Vamos lá para a Alemanha fazermos o nosso melhor e tentar trazer esse título novamente para o Brasil. Vamos ter esse final com sete corridas em nove dias, será incrível. Isso me lembra quando corri o Mundial de Kart e disputávamos até seis corridas no mesmo dia”, diz Jimenez, que subiu no pódio em 12 das 13 provas da história do eTROPHY.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno acredita que a saída encontrada pela categoria foi positiva visto que vários países do mundo ainda sofrem consequências da pandemia de covid-19.

“A definição do calendário é uma ótima notícia para honrar a grande história que o Jaguar I-PACE eTROPHY escreveu tão rapidamente nas pistas. O mais importante nesse momento foi ter havido essa definição e com certeza vamos lutar pelas vitórias em Berlim. Eu venci a única prova da categoria nessa pista, no ano passado, então vamos lutar para repetir essa história”, diz Cacá.

Assim como acontecerá com a Fórmula E, o Jaguar I-PACE eTROPHY terá todas as suas provas finais no Aeroporto de Tempelhof, na Alemanha, sem a presença de público in loco, infelizmente. Serão usados alguns traçados diferentes dentro do aeroporto desativado para trazer ainda mais emoção e alternativas para a competição. As sete provas decisivas do Jaguar I-PACE eTROPHY serão disputadas entre os dias 5 e 13 de agosto.

Classificação do campeonato:

1 – Sérgio Jimenez – 57 pontos
2 – Simon Evans – 51 pontos
3 – Alice Powell – 28 pontos
4 – Mario Haberfeld – 16 pontos
5 – Takuma Aoki – 11 pontos
6 – Cacá Bueno – 8 pontos
7 – Manuel Cabrera – sem pontos

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Jeep Renegade e Compass chegam à linha 2021 ainda mais completos

Versão Limited do Renegade passa a contar com teto solar panorâmico Command View de série …