Home Notícias Marcio Lima Leite expande atuação no Jurídico da Fiat Chrysler Automóveis

Marcio Lima Leite expande atuação no Jurídico da Fiat Chrysler Automóveis

Comentários desativados em Marcio Lima Leite expande atuação no Jurídico da Fiat Chrysler Automóveis

Nova atribuição do time Jurídico mostra comprometimento da FCA com a segurança de dados

Marcio Lima Leite, diretor Jurídico & Tributário e Conselheiro Geral da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, expande a sua atuação na área Legal e assume imediatamente a nova posição de Data Privacy Officer, com a responsabilidade de liderar os programas e iniciativas da companhia em prol da privacidade e proteção de dados, em sintonia com as novas exigências da legislação brasileira.

“Marcio é uma liderança reconhecida em todo o meio Jurídico & Tributário brasileiro por seu conhecimento técnico, experiência, contatos e atuação multifuncional. O trabalho que ele e seu time conduziram para adaptar a FCA às exigências da nova Lei Geral de Proteção de Dados foi excepcional, portanto a expansão de suas atribuições para a área de Data Privacy é uma opção natural e muito acertada”, comenta Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina.

A criação da nova posição, sob a responsabilidade de Lima, confirma o compromisso da FCA com a proteção e privacidade dos dados de todos os seus públicos de interesse – desde os 26 mil funcionários na América Latina até a vasta carteira de clientes, passando pela Rede de Concessionários e toda a cadeia de fornecedores.

“A sinergia das novas exigências trazidas pela Lei Geral de Proteção de Dados com o trabalho que já fazemos nos campos Jurídico e também de Ética & Compliance é total”, observa Lima. “Nossa matriz de relacionamentos é muito extensa e complexa, demandando grande atenção com a imensa quantidade de dados a que temos acesso. O desafio que assumo como Data Privacy Officer é muito grande, mas extremamente gratificante, pois trata-se de uma área altamente estratégica e em franca expansão no mundo todo.”

Marcio Lima Leite é advogado e contador, com especialização em Gestão Estratégica pela UFMG e mestre em Direito Empresarial, e atua no Grupo Fiat/FCA desde 2000. Foi escolhido por sete vezes consecutivas como um dos dez líderes de departamentos Jurídicos & Tributários Mais Admirados do Brasil pela Análise Editorial.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, diz ministro

Validade da CNH passa de cinco para dez anos O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes …