O executivo Marco Silva é nomeado Presidente da Nissan do Brasil (NBA), efetivo a partir de 1º de abril, substituindo François Dossa. Ele se reportará a José Luis Valls, Chairman da Nissan América Latina, e acumulará a nova função com seu atual posto de Vice-presidente de Administração e Finanças da Nissan América Latina.
Marco Silva tem mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, tendo trabalhado no Brasil e também em países como Venezuela, Coréia do Sul e China. O executivo entrou na Nissan em 2015 como Diretor Financeiro da operação brasileira, sendo depois indicado para liderar a área financeira na região América Latina. Graduado em Administração de Empresas na Universidade Metodista de Piracicaba, Marco Silva é pós-graduado em Finanças e Auditoria pelo Instituto Nacional de Pós-Gradução (INPG) e possui mestrado em Controle Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas.
 
“Tenho convicção que Marco Silva conduzirá a Nissan a um novo patamar no Brasil, contribuindo para o crescimento de nossa marca. Desejo sucesso ao Marco neste desafio agora ampliado com funções local e regional”, afirma José Luís Luis Valls, Chairman da Nissan América Latina.
“Também aproveito para agradecer toda a dedicação de François Dossa nestes anos como Presidente da Nissan do Brasil”, destaca José Luis Valls. “Dossa liderou a Nissan do Brasil em momentos marcantes, como a abertura do Complexo Industrial da empresa em Resende, a rápida transformação de Resende em uma base de exportação regional, o projeto de patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e o lançamento mundial do Nissan Kicks, o primeiro veículo Nissan a ser lançado mundialmente primeiro na América Latina e que, em breve, será produzido no Brasil”, acrescenta Valls. A nova função de François Dossa na empresa será anunciada em breve.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Veja quem são os vencedores do Prêmio Top Car TV 2020

O Prêmio Top Car TV de 2020 foi realizado de forma virtual, devido a pandemia, da Covid-19…