A Marcopolo comemora esta semana a produção do ônibus 400 mil e dos seus 66 anos de atividades. O veículo, um Paradiso 1350, concebido com o avançado design da família Paradiso, foi desenvolvido especialmente para oferecer aos operadores em viagens de média e longa distâncias do Brasil e do exterior, mais conforto, segurança e a maior capacidade para bagagens (até 20,75 m³).
A escolha do Paradiso 1350 se deu em razão de ser o mais recente modelo rodoviário da Geração 7 lançado no mercado brasileiro. O veículo 400 mil recebeu pintura exclusiva alusiva à comemoração. Na cor prata, faz uma homenagem a cada um dos colaboradores da Marcopolo que, desde 1949, vêm transformando a empresa em uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo. Suas laterais contam com o adesivo “400 mil #somosfeitosporvocês”.
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, o objetivo é compartilhar essa conquista com todas as pessoas que fizeram e fazem parte da empresa e também estendê-la, pelas mídias sociais, a todos os apaixonados por ônibus, no Brasil e em todo o mundo.
Projetado e desenvolvido pela engenharia da fabricante, da unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul, o Paradiso 1350 é o primeiro a oferecer as novas poltronas fabricadas pela Marcopolo, mais ergonômicas e confortáveis, além de novos revestimentos internos, porta-focos e sanitário.
Com desenho externo e identidade Marcopolo da Geração 7, o Paradiso 1350 destaca itens importantes, como o conjunto ótico com LED nas luzes de direção e de posição – Daytime Running (luz de posição diurna), que ampliam a segurança durante as viagens e aumentam a eficiência luminosa e a vida útil, diminuindo a necessidade de troca/manutenção.
O volume de 400 mil ônibus produzidos pela Marcopolo também demonstra o ritmo acelerado de crescimento que a empresa vem obtendo nos últimos anos, no Brasil e no mundo. “Comemoramos 100 mil ônibus em 1998. Quinze anos depois, em 2007, superamos as 200 mil unidades e, em 2012, as 350 mil unidades. A agora, em pouco mais de dois anos ultrapassamos a marca dos 400 mil veículos produzidos. Isto também é reflexo da internacionalização da Marcopolo e da ampliação de suas operações nos principais mercados do mundo”, salienta o executivo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cronos e Strada ganham equipamentos de segurança de série

Novidades são válidas para as versões Drive 1.3 do sedã e Freedom 1.3 da picape A ampla li…