A Marcopolo, em parceria com a Scania, desenvolveu o primeiro ônibus urbano 100% movido a gás natural GNV da Argentina. A ação faz parte dos testes para adoção de veículos com combustíveis alternativos para a mobilidade urbana e está alinhada com o programa Mobilidade Sustentável, convocado pela Secretaria de Transportes da Cidade de Buenos Aires.

O ônibus, modelo Torino Low Entry com chassi Scania K280 UB 4X2 Euro 6 GNV, está em testes desde abril, e agora em utilização na linha 132, da empresa Nuevos Rumbos S.A, responsável pela operação. O veículo é equipado com um motor Scania de 9 litros, cinco cilindros e potência de 280 cv, o que proporciona alto torque em baixas rotações e garante menor consumo de combustível.

“A Marcopolo e a Scania Argentina são parceiros tradicionais e buscam promover novas soluções para o mercado argentino. Esta ação está alinhada com a nossa visão estratégica e posicionamento quanto a veículos movidos com combustíveis alternativos”, destaca José Goes, gerente de Negócios Internacionais da Marcopolo.

O Torino Low Entry movido a GNV conta com sistema de ar-condicionado Valeo CC355, itinerário eletrônico, rampa manual para total acessibilidade, dois espaços para cadeirantes e 31 poltronas oferecendo muito conforto para os passageiros.

Segundo dados da Scania, o veículo movido a GNV chega a ter custo operacional 37% menor se comparado ao convencional movido a diesel. O nível de ruído emitido é consideravelmente menor, proporcionando mais conforto, robustez, durabilidade e autonomia de 290 quilômetros.

Fotos: Daniel Orciani

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota oferece blindagem certificada para Novo Corolla 2020

Blindagem da carroceria possui cinco anos de garantia, enquanto os vidros blindados têm co…