Equipe Honda Racing defende a liderança da classe E2, com o mineiro Júlio Ferreira, e acelera na classe E1 com o carioca Nicolás Rodriguez.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM será disputada neste final de semana (30 de junho e 1º de julho) em Marzagão, Goiás. A prova, que terá como base o Centro Cultural da cidade, marca o retorno da competição a terras goianas depois de 16 anos. Líder da classe E2 e segundo colocado da Enduro GP, categoria que reúne os pilotos mais velozes da competição, o mineiro Júlio Ferreira está confirmado no desafio. O outro representante da equipe Honda Racing será o carioca Nicolás Rodriguez, vice-líder da categoria E1.

O roteiro da prova soma 35 quilômetros e inclui três especiais (trechos cronometrados), sendo dois Enduro Testes e um Cross Teste. Os pilotos completarão três voltas por dia no circuito, que apresenta pontos abertos e trilhas em mata fechada, terreno acidentado, pasto, pedra e areia.

Para Júlio Ferreira, a vitória na terceira etapa da Copa EFX Brasil, realizada no último domingo (24) em Itupeva, interior de São Paulo, serviu como um bom treino para a prova deste final de semana. “Nada melhor do que uma corrida como treino. Mesmo sendo uma prova mais curta, de apenas um dia, ajuda muito”, afirmou o piloto mineiro. “Tenho me preparado bastante, estou muito bem, tanto na parte física quanto na parte técnica. Vou a Goiás para vencer”, completou. Ele acelera a motocicleta Honda CRF 450RX.

Nicolás Rodriguez acredita que a prova exigirá bastante da parte física dos competidores. “Pelo que vi pelas fotos, vai ser uma prova bem desgastante. Então acho que a preparação física vai fazer bastante diferença, principalmente no segundo dia de disputas”, disse. “Por isso, tenho treinado bastante a parte física nos últimos dias. Acredito estar 100% para buscar os melhores resultados.”

A bordo da moto Honda CRF 250F, o carioca também celebrou a entrada de uma nova prova no calendário nacional de Enduro FIM. “É bacana ser uma prova nova, sempre traz desafios inéditos”, concluiu. A baixa da equipe Honda Racing em Marzagão será o piloto mineiro Gabriel “Tomate” Soares, que se recupera de uma fratura na mão direita.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Troller Brasil Festival reúne mais de 150 carros no rali em Itu

A tradicional prova de final de ano foi considerada uma das melhores dos últimos tempos O …