Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As 500 unidades que estão sendo produzidas na McLaren Automotive, em Woking, na Inglaterra, foram imediatamente comercializadas.

Quando o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018 abrir as portas para o público nesta quinta-feira (08/11), às 13 horas, a marca SENNA será uma das principais atrações. Com seu estande montado na área Vip Dream Lounge do evento, ela mostrará pela primeira vez para o público brasileiro o novo superesportivo McLaren Senna, o modelo de rua mais radical, ousado e completo produzido, até hoje, pela fábrica inglesa.

Além do exclusivo esportivo que ainda não rodou em território brasileiro, a marca SENNA está expondo também no salão a réplica do carro de corrida de Fórmula 1 MP4/6 número 1 que o piloto Ayrton Senna obteve a sua primeira vitória no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em 1991 e que o consagrou definitivamente, naquela temporada, como tricampeão mundial da principal categoria do automobilismo.

“Além de poder ver de perto estes dois modelos extraordinários que trouxemos para o Brasil especialmente para os fanáticos por carros e fãs de Ayrton Senna, os os visitantes do Dream Lounge terão ainda em nosso espaço dois cockpits do jogo Xbox da Microsoft com o recém lançado Forza Horizon 4, no qual o McLaren Senna é o carro-estrela, além de um simulador de realidade virtual (VR) em que as pessoas podem passear por um museu virtual com itens do piloto”, adianta Bianca Senna, CEO responsável pela marca SENNA.

O espirito de Ayrton Senna sempre esteve presente na McLaren – com quem ele ganhou os seus três campeonatos mundiais de Formula 1. Fiel às lendárias habilidades do piloto que inspirou o seu nome, o McLaren Senna é o carro de corrida com licença para andar nas ruas mais radical da McLaren.

Ele gera quase 800 cavalos de potência (789bhp) e 800Nm de torque no seu motor V8 bi-turbo de 4.0 litros, que combinado aos 1.198kgs de peso e 800 kg de Downforce se traduzem numa performance surpreendente. O McLaren Senna acelera de 0-100km/h em meros 2.8 segundos e de 0-200km/h em impressionantes 6.8 segundos.

Quem pode resumir melhor o desempenho deste superesportivo é o piloto Bruno Senna. Além de ter participado do desenvolvimento do carro, o sobrinho de Ayrton pilotou o carro na pista, quando fez o seguinte comentário: “o McLaren Senna honra o meu tio por ser absolutamente focado no piloto e em sua conexão total com o veículo. Esse engajamento, essas pistas sensoriais às quais o motorista responde e das quais ele depende, toda a experiência imersiva, estiveram no centro do desenvolvimento”.

Para transmitir em sua pilotagem as mesmas sensações que Ayrton Senna experimentou com seus carros de corrida, o McLaren Senna traz ainda outras características inéditas, como a tecnologia Ignition Cut adotada da Fórmula 1, que provoca um corte momentâneo de centelha durante uma mudança de marchas para proporcionar trocas mais rápidas possíveis. Com este corte na ignição, tanto na troca de uma marcha para cima ou para baixo, esta tecnologia amplamente desenvolvida de transmissão e software da McLaren proporciona um aumento de desempenho verdadeiramente impressionante em linha reta. O conjunto de transmissão é completado por uma caixa de câmbio de sete marchas, com embreagem dupla e transmissão contínua, que fornece a tração do motor montado entre-eixos para as rodas traseiras.

Além da exclusiva suspensão, o McLaren Senna tem outros elementos aerodinâmicos ativos, incluindo a gigantesco aerofólio traseiro duplo controlado por um sistema hidráulico. Sua atuação lembra a asa de um carro de Fórmula 1, já que ele se reposiciona constantemente para aumentar o nível de pressão aerodinâmica, além de atuar como freio aerodinâmico em velocidades altas. Todas as tomadas de ar são funcionais, inclusive aquelas presentes abaixo dos faróis e das lanternas.

Com todas estas inovações de construção inspiradas nas qualidades e benefícios que marcaram a carreira de Ayrton Senna nas pistas e por ser o primeiro carro de rua com o sobrenome do tricampeão mundial de Fórmula 1, o McLaren Senna foi um sucesso absoluto de vendas. As 500 unidades que estão sendo produzidas na McLaren Automotive, em Woking, na Inglaterra, foram imediatamente comercializadas. Três delas para o mercado brasileiro e por aproximadamente R$ 8 milhões cada uma. A primeira delas deve chegar no País até o final do primeiro semestre do ano que vem.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques

Veja também

Fundação Volkswagen lança o Moveaê, seu novo jogo de mobilidade urbana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Game está disponível para computa…