Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ e Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ chegam neste mês na rede de concessionários

A Mercedes-Benz apresenta duas novidades que chegam ao país para compor o portfólio de modelos esportivos da marca. Os modelos Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ e Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ desembarcam no mercado brasileiro trazendo alta performance, design exclusivo e toda a emoção das pistas para as ruas. Seja oferecendo mais design em um compacto ou mais espaço interno em um coupé, os lançamentos são ideias para os apaixonados pela esportividade da marca que transitam entre o universo urbano no dia a dia, mas que não abrem mão de da possibilidade e de acelerar nas pistas.
Os dois lançamentos trazidos para o Brasil passam a compor o portfólio de esportivos da Mercedes-Benz no País, que passa a contar com 24 modelos, sendo a maior oferta de veículos desta categoria no País.

O exterior de ambos os modelos transmite os traços únicos da marca. Pela primeira vez, a família de compactos agora também apresenta a grade do radiador específica da AMG, como um símbolo claro da associação à família de alta performance. Ao mesmo tempo, o conhecido “cara de tubarão”, os faróis finos alongados com contornos profundos e o capô plano trazem a impressão de uma dianteira extremamente dinâmica.

A presença imponente dos dois modelos AMG também é acentuada pelos para-choques dianteiros mais largos, com alargamento da caixa de rodas. Isso cria espaço para um eixo dianteiro mais amplo e reforça a aparência atlética.

A vista traseira dos novos membros da família AMG é caracterizada por dois tubos de escape duplos redondos que trazem mais esportividade e robustez aos modelos. A impressão de largura na parte traseira é enfatizada ainda mais pelos finos conjuntos de luzes traseiras de duas peças. O difusor com quatro aletas verticais, presente no Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+, contribui para um melhor desempenho aerodinâmico. No modelo Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ esse conjunto é composto por quatro aletas individuais, que auxiliam no melhor desempenho dos veículos durante o uso.

O novo motor é totalmente montado à mão. Para isso, foi construída uma linha de produção completamente nova no fabricante de motores AMG em Affalterbach, onde a Mercedes-AMG elevou o princípio “Um homem, um motor” e os processos da indústria 4.0 a um nível inovador, refletindo as mais recentes descobertas em ergonomia e materiais, garantia de qualidade, sustentabilidade e eficiência. No caminho para implementar a Indústria 4.0, a operação de montagem manual da AMG também segue a visão de “produção inteligente”.

A experiência de condução extremamente dinâmica em uma dimensão completamente nova é amplamente auxiliada pela tração integral totalmente variável trazida, nos novos modelos, como padrão. O segredo é o AMG TORQUE CONTROL no novo eixo traseiro: possui duas embreagens multidiscos controladas eletronicamente, cada uma delas conectada a um eixo de acionamento do eixo traseiro. Desta forma, a potência de tração não só pode ser completamente distribuída de forma variável entre as rodas dianteiras e traseiras, mas também seletivamente entre as rodas traseira esquerda e direita. Isso significa que, dependendo do modo de condução e da situação, o torque de tração pode ser distribuído separadamente nas duas rodas traseiras.

Os seis modos de condução AMG DYNAMIC SELECT “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +”, “Individual” e “RACE” permitem uma ampla variedade de características do veículo, de confortável a dinâmico.

Como recurso dos modos de condução AMG DYNAMIC SELECT, os novos modelos com motorização 45 estão equipados com o AMG DYNAMICS. Esse controle integrado de dinâmica de veículo estende as funções estabilizadoras do ESP® com intervenção para aumentar a agilidade no controle em todas as rodas, nas características de direção e nas funções adicionais do ESP®. Ao fazer curvas em velocidade, por exemplo, uma breve intervenção de frenagem na roda traseira interna gera um movimento de guinada definido em torno do eixo vertical para uma entrada precisa e responsiva na curva.

A combinação de design esportivo e detalhes sofisticados também é percebida no sistema de informação e entretenimento MBUX com seu inovador conceito de operação e exibição. O MBUX cria uma conexão ainda mais próxima entre o veículo, condutor e passageiros. Apresentações emocionalmente atraentes sublinham a estrutura de controle clara e apresentam gráficos 3D brilhantes de resolução máxima. Visualmente, as duas telas sob uma tampa de vidro compartilhada se misturam ao cockpit widescreen e, como elemento central, enfatizam a orientação horizontal do design de interiores.

O cliente pode escolher entre os três estilos de exibição AMG “Classic”, “Sport” e “Supersport” para o painel de instrumentos. O modo “Supersport” é particularmente impressionante com um conta-giros central e redondo e informações adicionais apresentadas na forma de barras à esquerda e à direita do conta-giros: com uma perspectiva tridimensional que alcançam um fundo artificial no horizonte.

Os modelos Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ e Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ podem ser encontrados em toda rede de concessionários do Brasil com preços sugeridos de R$ 434.900 e R$ 458.900 respectivamente.

  • Philipp Schiemer é o novo CEO da Mercedes-AMG

    Jochen Hermann assume como diretor técnico e atuará em conjunto com o presidente na lidera…
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina

País é o quarto da América do Sul a receber veículos a partir da fábrica de Piracicaba (SP…