Para atender ainda mais às demandas dos clientes e do mercado, a Mercedes-Benz disponibiliza uma nova relação de eixo traseiro (i=3,30) para o caminhão semipesado Atego 2430 6×2 ECONFORT, aumentando os benefícios para esse modelo e ampliando a versatilidade de uso do veículo.
Disponível tanto para o modelo com câmbio manual, quanto com câmbio automatizado Mercedes PowerShift, a novidade complementa a oferta de relações de redução para o Atego 2430 ECONFORT, juntando-se às versões i=3,58 (série) e i=3,90 e i=4,30 (opcionais no cambio manual). Isso aumenta as possibilidades de escolha para os clientes, de acordo conta o tipo de operação de seu caminhão.
 
 
“Com a ampliação da oferta de relações de eixo traseiro para o Atego 2430, buscamos oferecer aos clientes as soluções mais adequadas a cada tipo de operação de seus veículos”, afirma Joerg Radtke, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim, contribuímos para maior eficiência no transporte, com menor consumo e baixo custo operacional, ou seja, mais rentabilidade”.
A mudança na relação do eixo traseiro tem influência direta nas rotações de trabalho do motor. Em uma velocidade de 80 km/h, por exemplo, com a relação i=3,30, a rotação do motor cai  em cerca de  8%, em relação a de série (i=3,58). Essa alteração é rapidamente percebida pelo cliente, que terá uma cabina com nível ainda maior de conforto, devido à redução do nível de ruído interno e um motor mais durável, graças à redução do número de rotações. 
1.000 unidades vendidas do Atego 2430 ECONFORT
“Por todas as novidades derivadas do conceito ECONFORT, o Atego 2430 6×2 é uma referência no mercado”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ele oferece um elevado padrão de economia, conforto, força e desempenho, agregando mais valor para os clientes. Isso resulta em maior produtividade e rentabilidade no transporte de carga”.
De acordo com o executivo, o mercado aprovou os aprimoramentos e as vantagens proporcionadas pelo Atego 2430 6×2. “Já superamos a marca de 1.000 unidades vendidas deste modelo de caminhão, com destaque para a região Sul, onde registramos o maior volume de venda, com grande aceitação pelos transportadores locais”.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz Vans lidera vendas de comerciais leves e apresenta novidades na linha Sprinter

Marca lidera vendas de comerciais leves no acumulado do ano de 2021 A Mercedes-Benz Vans c…