Mercedes-Benz EQ Electric Intelligence promove ações sustentáveis

A Mercedes-Benz realizou, nesta terça-feira, 11, o Mercedes-Benz EQ Electric Intelligence, no Espaço Parque Estaiada, Zona Sul de São Paulo. Com o objetivo de mostrar os avanços em direção à eletrificação e à mobilidade, a marca recebeu jornalistas de todo o País para conhecer de perto o desenvolvimento da estratégia global da companhia no Brasil, no que diz respeito ao futuro da mobilidade urbana, com foco em sustentabilidade e conectividade.

O evento trouxe para o público um panorama do presente e dos próximos passos que a marca planeja para estar, cada vez mais, inserida nas questões ambientais que emergem da discussão sobre a eletrificação da indústria automotiva no Brasil.

Desenhando o futuro com foco na sustentabilidade, a Mercedes-Benz, em sinergia com os modelos apresentados, alinhou sua estratégia de marca em parcerias com a empresa Zero Carbon, que calculou toda a emissão de carbono gerada na produção e durante o evento e, a partir deste cálculo, transformou as 20 toneladas em títulos de carbonos, que são administrados pela ONU e, em breve, serão revertidos em sementes de árvores e plantadas ao redor do mundo.

Inspirado no Salão de Frankfurt e com foco na sustentabilidade, os convidados tiveram a oportunidade de circular entre quatro momentos com experiências sensoriais que conectam os veículos da marca com a essência dos componentes presente nos veículos, que materializam o conceito apresentado nestes espaços. São eles:

Intuitive: soluções que facilitam as vidas dos clientes

Desde a invenção do automóvel, a Mercedes-Benz segue no pioneirismo das mais diversas tecnologias, apontando os caminhos que a indústria se direciona. Seja na criação de sistemas de assistência de segurança, conforto ou design, o propósito da marca segue com foco de atender as principais necessidades dos clientes. No presente, onde o tempo é um bem valioso, facilitar a rotina dos nossos clientes é mais que um desafio, um propósito.

O Mercedes me connect é uma tecnologia que lê os dados e performance do automóvel em tempo real e gera informações para o concessionário, fábrica ou Central de Relacionamento com o cliente, antecipando serviços por meio de propostas personalizadas sem que o cliente precise se preocupar com a manutenção do veículo. O serviço estará disponível no Brasil a partir de 2021.

O momento Intuitive reforça a evolução das interfaces para tecnologias mais intuitivas e acessíveis no portfólio da Mercedes-Benz. O novo pacote de conectividade oferece serviços remotos e maior cuidado ao cliente e toda a interação que a marca propõe de forma simplificada por meio da inteligência artificial.

Mercedes-AMG A 35 Sedan 4MATIC: dinâmico e conectado

A Mercedes-Benz apresenta para o mercado brasileiro o novo Mercedes-AMG A 35 Sedan 4MATIC. Com o poder da alta performance oferecido pelos produtos do portfólio AMG, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e sua velocidade máxima é 250 km/h (limitada eletronicamente).

Além da potência, para reforçar sua identidade, o superesportivo vem equipado com um novo motor de dois litros turbo e quatro cilindros fabricado em série, que entrega uma potência máxima de 306 cv e até 400 Nm de torque.

Em seu interior, o cockpit digital de 10” oferece conectividade e qualidade de materiais combinados com o sistema de multimídia MBUX, o conhecido “Hey, Mercedes”.

Responsible: um compromisso com as futuras gerações

Com intuito de mostrar de que forma a Mercedes-Benz vem se preparando para, cada dia mais, oferecer produtos e soluções aos seus clientes sem agredir o meio ambiente e preservando os ecossistemas, este momento propõe uma viagem em caminho inverso, do futuro ao presente da eletrificação dentro do portfólio da Mercedes-Benz.

Essa estratégia se materializa desde o conceito AVTR, recém apresentado na CES 2020, em Las Vegas, ao lançamento do EQC 400 4Matic no Brasil em junho deste ano. Com foco em um planeta mais sustentável e na preocupação com o futuro da mobilidade urbana, o momento Responsible traz a visão da marca e sua estratégia para transformar a maneira de pensar a indústria automotiva no presente e no futuro.

EQC 400 4MATIC: o Mercedes-Benz 100% elétrico

Marcando a nova era da mobilidade para a Mercedes-Benz, o EQC 400 4MATIC foi apresentado no País em julho de 2019, junto com a estratégia CASE, que é apoiada nos pilares Conectado, Autônomo, Serviços & Compartilhamento e Eletrificação.

Produzido na fábrica da Mercedes-Benz em Bremen, na Alemanha, o modelo chega ao mercado brasileiro, oferecendo um design avançado e uma autonomia superior a 440 quilômetros.

O Mercedes-Benz EQC 400 4MATIC, conta com dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro, com uma potência combinada equivalente a 408 cv. Combinados com tração nas quatro rodas, esses elementos proporcionam um alto desempenho dinâmico ao modelo.

O EQC 400 4MATIC combina a marca de 130 anos de engenharia automotiva da Mercedes-Benz com os requisitos de mobilidade do futuro. Um exemplo disso é a parceria com a empresa Enel X, que oferece o inovador pacote de energia que disponibiliza um wallbox instalado com aplicativo exclusivo e até um ano de energia gratuita. A marca Mercedes-Benz é a primeira a oferecer um pacote completo de serviços, como garantia estendida para três anos incluindo manutenção pelo mesmo período.

Concept EQA: o futuro integrante da família de compactos

O Mercedes-Benz Concept EQA é o primeiro veículo conceitual totalmente elétrico da marca no segmento de compactos. Equipado com dois motores elétricos, o modelo oferece um sistema de partida que pode chegar a 200 KW, graças ao sistema de escapamento das baterias e a tração permanente nas quatro rodas que proporciona um desempenho dinâmico. Com uma tecnologia avançada, o veículo alcança cerca de 400 quilômetros.

O Concept EQA é um exemplo da evolução da linguagem do design do Sensual Purity: as linhas foram significativamente reduzidas e o painel atua como uma grade de radiador virtual cuja aparência muda de acordo com o programa de acionamento. Produzido com fibras a laser, o conceito conta com um design luminoso em forma de espiral que sublinha todo o veículo.

Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+: esportividade exclusiva

O esportivo da Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC com quatro portas, combina o dinamismo das pistas de corrida com o conforto necessário para o uso diário. Com design expressivo, o coupé possui um motor biturbo de 639 cv que atinge 100 km/h em 3,2 segundos. O modelo é hoje o único veículo do portfólio da marca que possui o pacote energize. Além disso, o automóvel chega a 315 km/h, ao mesmo tempo que oferece acomodação para cinco pessoas e porta-malas de 461 litros.

Mercedes-AMG CLS 53: combinação única entre design esportivo, performance e eficiência

O motor 53 tem como destaque o desempenho de um AMG com a eletrificação inteligente EQ BOOST e se caracteriza pelo desempenho topo de linha e pela eletrificação inteligente.

O modelo com motor de seis cilindros em linha da Mercedes-Benz, eletrificado com 3,0 litros, é alimentado por um duplo compressor atuado pelos gases de exaustão e um inédito compressor elétrico auxiliar.

Com uma combinação única entre design esportivo, performance e eficiência, o modelo é caracterizado pela nova linguagem de design com linhas mais simples e superfícies com menos vincos que reforçam a sofisticação dos veículos.

Quatro lançamentos e um carro-conceito

Além do Mercedes-Benz EQC 400 4MATIC e do Mercedes-AMG A 35, apresentamos mais dois lançamentos para o portfólio Mercedes-Benz e um carro-conceito. Os novos veículos unem a tecnologia avançada com o conforto e desempenho característicos da marca.

Mercedes-Benz GLE 400d 4MATIC: sinônimo de robustez e conforto

O novo Mercedes-Benz GLE 400d 4MATIC é uma combinação inteligente de funcionalidade e agilidade em um design moderno. Com tecnologia de emissões compatível com a diretiva europeia Euro 6, o modelo mantém os seus níveis de emissões próximo a zero.

Oferecendo um motor de três litros e seis cilindros, que entrega uma potência de 330 cv e até 700 Nm de torque, o Mercedes-Benz GLE 400d 4MATIC possui nota A em emissões pelo Programa Brasileiro de Eficiência Energética, do INMETRO.

Agora mais conectado, o novo GLE conta com a tecnologia MBUX, que integra todos os novos modelos do portfólio da marca. A tela de 12,03 polegadas touchscreen proporciona mais conforto ao condutor e facilita a visualização e ativação das funções disponíveis no modelo, também possíveis pelo controle gestual, ou como é conhecido, Interior Assistant, que detecta e interpreta movimentos das mãos e ombros para comandos como ligar a luz do lado do passageiro.

Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC: combinação de esportividade com tecnologia

O novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC é um coupé esportivo que combina as proporções deste estilo de carroceria com o máximo de conforto e funcionalidade.

Em seu interior, o Head-Up Display transforma seu para-brisas em um cockpit digital, proporcionando uma visão direta das principais informações e, com isso, mantém a atenção do condutor permanente na estrada e nas condições de tráfego à sua frente. Além disso, o painel é composto por duas telas de 10,2’’ cada, sendo a tela central sensível ao toque. Em seu exterior, o destaque fica por conta do teto solar elétrico panorâmico, que pode ser facilmente acessado por meio do comando de voz.

O motor ágil de quatro cilindros e 2.0 litros entrega 306 cv, que são distribuídos de maneira variável nos eixos dianteiro e traseiro por meio da transmissão de dupla embreagem de sete velocidades e tração nas quatro rodas, por meio do sistema de controle da tração AMG Performance 4MATIC. O desempenho esportivo com aceleração de 0 a 100 km / h em 4,9 segundos é associado a uma quantidade maior de espaço para bagagem ou equipamentos esportivos e externos.

Com mais de 130 anos de história, a Mercedes-Benz acompanhou a trajetória de de mudanças da indústria automotiva e, hoje, é preciso passar por um processo de reinvenção. A nova estratégia, alinhada com o foco global, redefine os conceitos de mobilidade para um futuro próximo, transformando o automóvel em um espaço que oferece uma experiência inovadora.

Preços dos modelos:

Mercedes-Benz EQC: R$ 477.900,00
Mercedes-AMG CLA 35: R$ 299.900,00
Mercedes-AMG CLA 35 Launch Edition: R$ 294.900,00
Mercedes-AMG A 35 Sedan: R$ 293.900,00
Mercedes-AMG GT 63 S: R$ 1.163.900,00
Mercedes-Benz GLE 400 d 4MATIC: R$ 465.900,00
Mercedes-AMG CLS 53: R$ 643.900,00
Mercedes-AMG E 53: R$ 592.900,00

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Como escolher seu pneu de forma segura?

Dunlop reforça importância da etiquetagem na hora da compra Temas como manutenção dos carr…