Modelo será vendido em versão exclusiva: GLS 450 4MATIC

Totalmente renovado em sua terceira geração, o GLS 450 4MATIC chega ao país em versão exclusiva, equipado com motor a gasolina de seis cilindros em linha, sistema de tração 4MATIC e sistema EQ Boost de 48V, garantindo uma experiência de condução ainda mais dinâmica e prazerosa.

O novo GLS tem uma distância entre eixos consideravelmente mais longa do que seu antecessor e isso cria mais espaço, especialmente na segunda fila de bancos, que pode, além disso, ser ajustada eletricamente para a frente e para trás em 10 cm. O espaço para as pernas é aumentado em 87 mm quando os bancos estão na posição mais recuada. O mesmo se aplica à função EASY-ENTRY, que torna mais fácil entrar e sair dos dois bancos individuais da terceira fila. Para tal, os bancos da segunda fila movem-se para a frente e são rebatidos para a frente.

A segunda fila possui banco traseiro rebatível na proporção 60:40 com encostos ajustáveis em 40:20:40. Todos os bancos traseiros podem ser rebatidos separadamente ou ao mesmo tempo com um simples toque de um botão para criar uma área de carga nivelada do GLS com uma capacidade de até 2.400 litros. O rebaixamento automático da extremidade traseira em cerca de 50 mm (graças à suspensão pneumática) permite carregar e descarregar o porta-malas confortavelmente.

O potente motor de seis cilindros proporciona o conforto de condução e a potência que se complementam às características deste modelo. Movido a gasolina, o GLS 450 4MATIC é equipado com o sistema elétrico de bordo de 48 volts “EQ Boost” e gerador de partida integrado (ISG). O gerador de partida integrado é responsável por funções híbridas como “boosting” para arranque, “sailing” para manutenção de velocidade de cruzeiro ou recuperação de energia, e torna possível a economia de combustível que antes era reservada para a tecnologia híbrida de alta tensão.

Os 367 cv gerados pelo motor de combustão interno são utilizados em conjunto com a transmissão automática 9G-TRONIC. A ampla distribuição das marchas de um a nove permite uma redução claramente perceptível na rotação do motor e é um fator decisivo por trás do alto nível de eficiência energética e conforto de condução.

Conforto e agilidade de direção ainda melhores, além de funções completamente novas, como modo de direção livre, são fornecidos pela suspensão E-ACTIVE BODY CONTROL, que agora é combinada com a suspensão pneumática AIRMATIC. É o único sistema do mercado capaz de controlar individualmente as forças das molas e amortecedores de cada roda, suprimindo os movimentos de rolamento, inclinação e subida e descida da carroceria. Juntamente com o sistema de leitura da superfície da estrada e a função de inclinação de curvas, o E-ACTIVE BODY CONTROL possibilita um nível excepcional de conforto, reforçando a aspiração da Mercedes-Benz de construir a suspensão de SUV mais inteligente do mundo.

A suspensão E-ACTIVE BODY CONTROL também permite uma ampla gama de características de uso que podem ser selecionadas com o modo de condução – do conforto de um sedã à agilidade de um SUV esportivo. Além disso, os engenheiros criaram uma série de funções totalmente novas para o GLS:

• Modo “rocking”: se GLS afundar em uma duna de areia, por exemplo, este modo – que só está disponível no modo de direção Off-Road – pode ajudar a liberar o veículo mais facilmente em muitas dessas situações.
• Atuação individual da roda: a atuação individual da roda é outra nova função para a condução off-road. Depois de selecionar o modo de condução Off-Road, a altura do percurso em cada roda pode ser ajustada individualmente por meio da tela sensível ao toque do display de mídia.
• Rebaixamento traseiro ao carregar/descarregar: Ao acionar o botão de rebaixamento traseiro, o veículo é rebaixado até um nível definido no eixo traseiro. Isso permite que o compartimento de bagagem seja carregado e descarregado de forma mais conveniente. O nível no eixo dianteiro permanece inalterado.

O GLS oferece a última geração do sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). O familiar controle de voz “Olá Mercedes”, o inovador controle por gestos e a capacidade de aprendizagem do MBUX também estão incluídos, assim como uma grande variedade de opções de conforto e aplicativos que podem ser incluídos no MBUX ou controlados com ele – como a integração com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.

O novo GLS segue os padrões de segurança da marca e também dispõe de diversos sistemas de assistência à condução semiautônoma Mercedes-Benz de última geração que dão um apoio cooperativo aos condutores.

As funções de direção semiautônoma, incluem o Assistente Ativo de Distância DISTRONIC com ajuste de velocidade baseado nas condições de estrada e dos veículos ao redor, mantendo a distância do veículo a frente por meio de ajustes na velocidade. O novo GLS também possui o Assistente de Freios Ativo, que pode ajudar a prevenir colisões traseiras e com travessias de pedestres e veículos. Em conjunto com o Distronic, a Função Stop & Go Ativa é capaz de realizar as tarefas de manter a distância de segurança até a parada completa do veículo e posterior retomada.

O Assistente Ativo de Direção é capaz de apoiar o condutor com a função de troca de faixas ativas e sempre em conjunto com o Assistente Ativo de Ponto Cego, auxiliando o motorista a evitar os pontos cegos. Assistente em cruzamentos, reconhecimento de pedestres próximos ao veículo e parada de emergência são algumas das funções de condução semiautônomas disponíveis no novo modelo.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques

Deixe uma resposta

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Neste final de semana a Equipe Mercedes-EQ inicia a sua segunda temporada na categoria Em …