Após sete etapas em cinco cidades diferentes, o Mercedes-Benz Challenge chega à última corrida da temporada no próximo domingo (30), no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na capital paranaense. A oitava disputa do ano marca o final da competição em um novo formato, adotado em 2014, que incluiu uma categoria inédita: a CLA AMG Cup. Antes disso, entre 2011 e 2013, os participantes já competiam na C 250 Cup.
 
Ocupando a ponta da tabela por quase toda a temporada, Arnaldo Diniz Filho, representante da Comark Racing, possui 84 pontos na CLA AMG Cup e é um dos favoritos ao título, seguido de perto por Rodrigo Hanashiro, com 82, e Neto De Nigris, com 80. Os pilotos Fernando Fortes e Cláudio Dahruj completam a lista de participantes com chances de conquistar o campeonato, com 73 e 67 pontos, respectivamente.
 
Na categoria C 250 Cup, o piloto Peter Michel Gottschalk, da Paioli Racing, é o primeiro colocado com 92 pontos. Em segundo lugar está Cristian Mohr, com 91, e em terceiro a dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk, com 85. Luiz Sena Jr. e Cesare Marrucci possuem 80 e 79 pontos, respectivamente, e também continuam na disputa.
 
\"\"
 
A temporada 2014 do Mercedes-Benz Challenge também foi agitada na categoria Master, que teve seus campeões definidos na sétima etapa, realizada em Salvador (BA), tendo como palco o inédito circuito de rua do CAB – Centro Administrativo da Bahia. Competindo na classe C 250 a dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk se consagrou vencedora da temporada após terminar a corrida em segundo lugar. Na CLA Master, Neto De Nigris não só venceu, mas também garantiu o título da categoria.
 
A programação no Autódromo Internacional de Curitiba começa no sábado, com treinos livres das 9h às 17h. No domingo, a oitava etapa do Mercedes-Benz Challenge será a partir de 12h25, com transmissão dos canais BandSports e Rede TV.
 
Mercedes-Benz Challenge
 
Desde 2011 a Mercedes-Benz voltou às suas origens e buscou inspiração em sua tradição no automobilismo mundial para lançar no Brasil uma nova categoria, aliando corridas de alta performance aos modelos urbanos comercializados pela marca. O resultado dessa união foi a criação do Mercedes-Benz Grand Challenge, que foi um sucesso, tanto com o público, como com pilotos e os clientes.
 
Três anos mais tarde, surgiu Mercedes-Benz Challenge, dando continuidade à competição anterior, com as categorias C 250 Cup e a estreante CLA AMG Cup. 
 
O Brasil foi o país escolhido para ser palco de estreia mundial do CLA 45 AMG Racing Series, versão de corrida do esportivo da marca, o CLA 45 AMG. Voltado para o público jovem, o modelo é o primeiro cupê de quatro portas compacto na história da marca, causando grande repercussão no mercado nacional por seu design ousado e elegante.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan Frontier bate recorde de participação de mercado no Brasil em fevereiro

Picape média teve 11,9% de participação de mercado no segmento A Nissan Frontier segue ace…