O torneio será disputado por meio da plataforma iRacing e utilizará o modelo Mercedes-AMG GT3 como base, além de contar com duas categorias: Pró e Amador

No ano em que completa a sua décima temporada consecutiva, a Mercedes-Benz Challenge, única categoria monomarca da montadora alemã no mundo e presente no Brasil desde 2011, anunciou, na última sexta-feira, 21, a abertura das inscrições para a primeira edição do seu torneio virtual, o e-Mercedes-Benz Challenge, que vão até o dia 8 de setembro.

Em desenvolvimento desde meados do último mês de junho, quando foi anunciado em alguns sites de automobilismo e mídias sociais, o torneio é resultado de uma associação entre a WTT Group Mídia, grupo detentor do Naming Rigths, direitos comerciais e gestão da categoria, e a The Future Media, agência especializada no mercado de e-sports no Brasil, e conta com o apoio da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

O e-MB Challenge será disputado dentro da plataforma iRacing, uma das principais quando o assunto são os jogos de corridas virtuais no mundo, e que abriga torneios de grandes categorias, tais: Nascar, NTT IndyCar, IMSA e 24 Horas de Le Mans, e tem na Mercedes-Benz um de seus Official Partners. Outro aspecto relevante está relacionado ao carro que será utilizado no torneio: o Mercedes-AMG GT3 é um dos modelos de competição de turismo mais desejados no mundo.

Quanto ao calendário, o mesmo é composto por oito etapas e será disputado em pistas emblemáticas, como Interlagos, Monza, Nurburgring, Silverstone, Spa-Francorchamps, Brands Hatchs e Le Mans, no período compreendido entre setembro a novembro de 2020.

O torneio será dividido em duas classes: Pró, destinada aos pilotos profissionais da Mercedes-Benz Challenge e também oriundos de outras categorias do automobilismo nacional e internacional – que serão previamente convidados, e a Amador, dirigida para todas as pessoas interessadas. Neste caso, as inscrições deverão a ser feitas por meio do site www.e-mbchallenge.com.br, e após a realização das mesmas, o interessado estará apto a participar dos treinos livres e classificatórios, visando as etapas ora mencionadas. Em ambas as modalidades, será necessário que o competidor tenha uma conta no serviço de simulação do iRacing.

Foto: Divulgação MBC/iRacing

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

IMSA: Derani vai em busca de mais um pódio neste domingo em Mid-Ohio

Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, ap…