O torneio será disputado por meio da plataforma iRacing e utilizará o modelo Mercedes-AMG GT3 como base, além de contar com duas categorias: Pró e Amador

No ano em que completa a sua décima temporada consecutiva, a Mercedes-Benz Challenge, única categoria monomarca da montadora alemã no mundo e presente no Brasil desde 2011, anunciou, na última sexta-feira, 21, a abertura das inscrições para a primeira edição do seu torneio virtual, o e-Mercedes-Benz Challenge, que vão até o dia 8 de setembro.

Em desenvolvimento desde meados do último mês de junho, quando foi anunciado em alguns sites de automobilismo e mídias sociais, o torneio é resultado de uma associação entre a WTT Group Mídia, grupo detentor do Naming Rigths, direitos comerciais e gestão da categoria, e a The Future Media, agência especializada no mercado de e-sports no Brasil, e conta com o apoio da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

O e-MB Challenge será disputado dentro da plataforma iRacing, uma das principais quando o assunto são os jogos de corridas virtuais no mundo, e que abriga torneios de grandes categorias, tais: Nascar, NTT IndyCar, IMSA e 24 Horas de Le Mans, e tem na Mercedes-Benz um de seus Official Partners. Outro aspecto relevante está relacionado ao carro que será utilizado no torneio: o Mercedes-AMG GT3 é um dos modelos de competição de turismo mais desejados no mundo.

Quanto ao calendário, o mesmo é composto por oito etapas e será disputado em pistas emblemáticas, como Interlagos, Monza, Nurburgring, Silverstone, Spa-Francorchamps, Brands Hatchs e Le Mans, no período compreendido entre setembro a novembro de 2020.

O torneio será dividido em duas classes: Pró, destinada aos pilotos profissionais da Mercedes-Benz Challenge e também oriundos de outras categorias do automobilismo nacional e internacional – que serão previamente convidados, e a Amador, dirigida para todas as pessoas interessadas. Neste caso, as inscrições deverão a ser feitas por meio do site www.e-mbchallenge.com.br, e após a realização das mesmas, o interessado estará apto a participar dos treinos livres e classificatórios, visando as etapas ora mencionadas. Em ambas as modalidades, será necessário que o competidor tenha uma conta no serviço de simulação do iRacing.

Foto: Divulgação MBC/iRacing

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Executivas assumem novas funções de liderança em áreas estratégicas da Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Cristiani Campos assume Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios; Cristiane Paixão a…