Principal destaque nas duas primeiras etapas do Mercedes-Benz Challenge 2015, a equipe Cordova Motorsport tem se preparado para a próxima corrida do campeonato com atenção redobrada. Disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, a terceira disputa do ano é a chance que a equipe tem de vencer em casa e despontar ainda mais na liderança da tabela.
Para isso, o piloto de Piracicaba (SP) Cesare Marucci completou na última semana cerca de 60 voltas pelo circuito do Autódromo Internacional de Curitiba, como forma de preparação para a corrida. No treino, também colheu dados que irão auxiliar seu parceiro Adriano Rabelo (CE) na tentativa de ampliar a liderança na categoria CLA AMG Cup. A prova realizada na pista paranaense será acontece no próximo dia 31 de maio.
Vice-campeão da competição pela categoria C 250 Cup em 2014 e piloto da Cordova Motorsport pela CLA AMG Cup neste ano, Marucci tem usado com sabedoria o regulamento do Mercedes-Benz Challenge: a permissão para 1.000 quilômetros de treinos particulares ao longo da temporada.
 
“Completamos cerca de 60 voltas pelo circuito, e isso foi importante para que eu pudesse me adaptar um pouco mais ao carro”, declarou o piloto. “Apesar de ter disputado todas as etapas do Mercedes-Benz Challenge realizadas até hoje, tenho apenas duas corridas de experiência no modelo CLA 45 AMG Racing Series, que tem características diferentes daquelas apresentadas pelo C 250”, acrescentou.
Na visão de José Cordova, chefe da equipe, os testes realizados em Curitiba foram fundamentais para o planejamento da escuderia paranaense – líder da competição com o cearense Adriano Rabelo. Apesar de a próxima etapa ser realizada na pista-sede da equipe, o dirigente aponta os aspectos positivos dessa preparação antecipada:
“Tivemos uma ideia dos tempos que os carros devem virar durante a corrida, que serão, provavelmente, na casa de 1min27s com pneus usados. Conseguimos nos aproximar bastante do acerto ideal nas duas primeiras provas, então o objetivo não foi desenvolver o carro em si, mas criar condições para que o Cesare possa extrair todo o potencial deste tipo de equipamento”, encerrou.
O Mercedes-Benz Challenge volta à pista no dia 31 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense. Mais informações sobre a competição podem ser encontradas no link www.mbchallenge.com.br.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …