Vendas do cupê de quatro portas mais que triplicaram em relação aos primeiros cinco meses de 2017, desde o lançamento da nova motorização.

Apresentado em janeiro deste ano no mercado brasileiro, o CLA 180 tem registrado números expressivos de vendas desde então. Entre janeiro e maio foram, ao todo, 520 unidades emplacadas, o que representa uma fatia de quase 80,1% da família que contempla também as versões CLA 200, CLA 250 e Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC. Juntas, todas elas levaram o cupê de quatro portas à liderança de seu segmento, com 649 automóveis comercializados e 74,0% de market share, resultados que representam um aumento de mais de três vezes nas vendas dos modelos em relação ao mesmo período do ano passado.

Reconhecido mundialmente por seu design caracterizado pela combinação de elegância com linhas expressivas, o veículo impressiona por seu desempenho e design esportivo. A versão 180, disponível em todos os concessionários do País com preço sugerido de R$137.900,00, é equipada com motor de 1.6 L, transmissão 7G-DCT de dupla embreagem, rodas de 17 polegadas, faróis e lanternas de LED High Performance e câmera de ré. Suas proporções esportivas, com destaque para os contornos arredondados, tornam o CLA um modelo inconfundível, que tem sido capaz de atrair as atenções de um novo público, ampliando o leque de clientes da Mercedes-Benz. Adicionalmente, a integração do sistema de informação e entretenimento com Apple CarPlay e Android Auto garante ainda mais interatividade entre usuário e veículo.

Com relação à segurança e conforto, dois dos principais pilares da marca, o cupê de quatro portas proporciona um comportamento ágil e dinâmico condizente com sua aparência, além de excepcional conforto de rodagem. Sua estabilidade é fruto de uma suspensão independente tanto na dianteira quanto na traseira cuidadosamente desenvolvida para o modelo. Adicionalmente, sete airbags garantem a segurança passiva em caso de acidente. Além dos dois dianteiros, para o motorista e o passageiro, o CLA traz dois airbags laterais na frente, airbags tipo cortina, que protegem as quatro janelas do veículo, e um airbag para proteger os joelhos do motorista.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

*Por René Rodrigues Júnior Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e …