Emoção das pistas é levada às ruas com o portfólio esportivo da marca

Há exatos 126 anos, acontecia, na França, a primeira corrida entre automóveis do mundo. Desde o primeiro capítulo da história deste esporte que hoje alimenta a paixão de fãs em todo o planeta, a Mercedes-Benz esteve presente e vem construindo uma trajetória que conta com grandes feitos e títulos inéditos no motorsport.
Muita coisa mudou desde a corrida entre Paris e Rouen, em 1894. As mudanças continuam existindo e a Mercedes-AMG PETRONAS se mantem ativa não apenas nos avanços tecnológicos que proporcionam cada vez mais performance e segurança nas competições, mas, também, às mudanças que a sociedade atravessa.
Neste mês de julho, a temporada 2020 da Fórmula 1 tem o seu retorno e este reinício promete mostrar mudanças profundas vividas em todo o mundo desde a última vez que as equipes se reuniram em Melbourne, no início de março, para a abertura oficial da temporada deste ano da competição.

Nesta temporada, inaugurando uma nova fase, a Mercedes-AMG PETRONAS compete com seu tradicional Silver Arrows com uma base totalmente preta em apoio às manifestações observadas ao redor do mundo nas últimas semanas.

Nas pistas, o piloto inglês Lewis Hamilton compete para mais um campeonato inédito na sua carreira em busca da sétima vitória. A equipe Mercedes-AMG Petronas Motorsport irá, mais uma vez, competir com dois veículos e os pilotos e espera dar continuidade à sequência de vitórias ocorridas entre 2014 e 2019. Para atingir esses resultados, a equipe contará com o modelo F1 W11 EQ Performance.

Segurança com muito design

Nesta temporada da Fórmula 1, as etapas vão contar com o novo design do Safety Car. Simbolizando solidariedade, segurança e diversidade, o Mercedes- AMG GT R cumpre seu papel de guardião das pistas em um novo visual. O modelo apoiará de forma destacada a campanha de Fórmula 1 “WeRaceAsOne”, trazendo esta identidade visual nas laterais e no capô do veículo. A arte simboliza o compromisso esportivo com a diversidade e a inclusão.

As exigências da FIA para o Safety Car são altas. Ele deve ser capaz de manter uma velocidade mínima alta para que os pneus e os freios dos carros de Fórmula 1 não percam muita temperatura e os motores não superaqueçam. Com uma velocidade máxima de 318 km por hora e 3,6 segundos para acelerar de zero a 100, essa é uma tarefa fácil para o Mercedes-AMG GT R.

Alta Performance das pistas para as ruas

A trajetória de sucesso da Mercedes-AMG na Fórmula 1 reforça o compromisso da marca em desenvolver novas tecnologia e em manter o DNA das pistas presente nos seus veículos de passeio. No Brasil, três novos modelos foram lançados somente no primeiro semestre de 2020:

Mercedes-AMG GLE 53 4M+: o modelo une conforto, alto desempenho e esportividade para os apaixonados pela linha SUV da marca. Ele conta com sete lugares e se destaca por ser o primeiro SUV no mercado brasileiro a oferecer ajuste elétrico nos bancos da segunda fileira, proporcionando ainda mais conforto aos seus passageiros. Além disso, conta com a tecnologia EQ Boost, que garante mais eficiência e potência ao utilitário.

Mercedes-AMG A 35 4M SEDAN: a potência de um superesportivo somada a alta tecnologia trazem uma identidade única ao modelo. Ele é equipado com um novo motor de dois litros turbo e quatro cilindros fabricado em série, que entrega uma potência máxima de 306 cv e até 400 Nm de torque. Em seu interior, cockpit digital de 10” oferece conectividade e qualidade de materiais combinados com o sistema de multimídia MBUX, o conhecido “Hey, Mercedes”.

Mercedes-AMG GT 43: com o máximo da exclusividade e conforto oferecidos a apenas 20 clientes que já reservaram o modelo no Brasil, o superesportivo garante performance e potência trazendo 367 cv, combinando design único a engenharia das pistas com a aparência atlética de um coupé esportivo.

“Os lançamentos Mercedes-AMG ampliam o portfólio de esportivos da marca no País que, com 22 modelos, garante a mais completa gama neste segmento no Brasil, sendo a única a oferecer motores assinados por seus engenheiros. Esta enorme variedade de produtos fortalece a interação entre o automobilismo e os veículos de passeio, que a marca proporciona há mais de 50 anos”, conclui Holger Marquardt, Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Audi competirá no Rally Dakar a partir de 2022 com veículo eletrificado

Fabricante marcou história nas competições de rally desde 1981 com o lendário Audi quatro …