Actros 2651 e Axor 2644 são destaques da marca na 2ª edição da Norte Show em Sinop

Os caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros e Axor, que ganham cada vez mais destaque nas atividades de transporte do agronegócio, são as principais atrações da marca na 2ª edição da feira tecnológica Norte Show. O evento será realizado até 17 de abril em Sinop, na região Médio Norte do Mato Grosso, estado que é o maior produtor de soja e milho do Brasil, além de ser o principal produtor de algodão e criador de rebanho de bovinos.

“Em toda a cadeia agro, assim como nas demais atividades econômicas, os caminhões da nossa marca são reconhecidos pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, menor custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto para o motorista”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso resulta em excelente custo/benefício e produtividade para as diversas atividades de transporte e logística dos produtores rurais, tanto na estrada quanto nas vias não pavimentadas, assegurando rentabilidade para seus negócios”.

Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões no Centro-Oeste

A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões na região Centro-Oeste no primeiro trimestre de 2019. No volume acumulado entre janeiro e março, foram emplacadas aproximadamente 670 unidades, dando à marca 26% de participação de mercado. Isso significa mais de 90% de aumento nas vendas em relação aos 351 caminhões do mesmo período do ano passado.

O top de linha Actros 2651, que estará no evento, foi o mais vendido pela marca no Centro-Oeste este ano, com 211 unidades emplacadas de janeiro a março. Em 2018, foram 680 unidades do mesmo modelo na região, reafirmando o sucesso desse extrapesado como referência em operações de transporte do agronegócio.

O Mato Grosso é o estado que mais produz grãos no País, com previsão de 65 milhões de toneladas na safra 2018/2019. São 32 milhões de toneladas de soja e mais de 29 milhões de toneladas de milho, o que também o faz líder nacional de produção destes dois produtos.

Mato Grosso é ainda o maior produtor de gado do Brasil, com 30 milhões de cabeças em 2018, segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). A região Médio Norte responde por 840 mil cabeças.

Accelo e Atego também são destaques no estande da marca

Ao lado do extrapesados, o estande da Mercedes-Benz, de 403 metros quadrados e localizado próximo à entrada do recinto de exposições, irá expor modelos Accelo e Atego. Essas linhas de caminhões dos segmentos de leves, médios e semipesados são reconhecidas pela versatilidade, excelente desempenho, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional e conforto para o motorista. Também se destacam por serem caminhões modernos, com tecnologia que se traduz em performance, economia e segurança.

Em parceria com o concessionário Rodobens Veículos Comerciais de Sinop, o estande irá expor também automóveis premium da marca e itens do amplo portfólio de peças e serviços: sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, planos de manutenção, três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing, além de produtos de seguros), planos do Consórcio e ofertas da unidade de seminovos SelecTrucks.

Sobre o evento

Realizado pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e Sindicato Rural de Sinop, a Norte Show é uma feira que privilegia a agricultura como um todo, a pecuária de corte e de leite, a apicultura, a piscicultura, assim como o comércio e a indústria do setor. A pecuária terá um foco especial na edição deste ano, com um mega leilão de 3 mil animais de corte, palestras técnicas, apresentação de casos de sucesso e o evento técnico “100% Carne”, que mostrará a qualidade do trabalho desenvolvido pelos pecuaristas.

Serviço
Data: De 15 a 17 de abril
Local: Parque de Exposições da Acrinorte
Endereço: Rua João Pedro Moreira de Carvalho, 6.540

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Público poderá acompanhar as 24 Horas de Le Mans ao vivo do cockpit dos Ford GTs

Os quatro Ford Gts da equipe Ford Chio Ganassi em Le Mans: retorno ao circuito onde a marc…