Com a instalação de um grande numeral “60” no topo do prédio central de sua fábrica de São Bernardo do Campo, SP, a Mercedes-Benz do Brasil dá início às comemorações dos 60 anos da Empresa no País.
 
“Este será um ano muito especial para nossa Empresa, que responde pelo primeiro motor diesel, primeiro caminhão e primeiro ônibus fabricados no País”, ressalta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Desde então, temos dado contribuição decisiva para a evolução dos veículos comerciais e o desenvolvimento dos meios de transporte, bem como para o crescimento da indústria automobilística nacional. Isso é motivo de imenso orgulho e satisfação para a Empresa e para todos os seus colaboradores”.
 
De acordo com Philipp Schiemer, ao longo desses 60 anos, a Mercedes-Benzsempre demonstrou sua crença no Brasil, mantendo investimentos mesmo em tempos de economia retraída, como a atual. “Continuamos acreditando no País e temos muito a contribuir para sua recuperação”.
 
Novo ícone ganha destaque ao lado da estrela da marca
 
O numeral instalado no prédio central tem um tamanho muito chamativo e está posicionado de forma bem harmônica ao lado da estrela Mercedes-Benz, tradicional ícone da fábrica e da empresa no bairro e para quem passa na Via Anchieta. Ele ganha muito destaque especialmente à noite, quando recebe uma iluminação especial.
 
O numeral foi produzido em aço carbono, tendo uma estrutura sólida como base de apoio. A iluminação do logo é do tipo neon, o que amplia assim a sua atratividade visual noturna.
 
 
A estreia do ícone “60” e da iluminação representa o início das celebrações públicas do marco histórico de 60 anos da Mercedes-Benz do Brasil. Esta iniciativa dá sequência a algumas ações internas já ocorridas, tendo como base o tema “60 anos de Brasil – Movendo o Futuro”, como, por exemplo, o cartão postal enviado pelo presidente aos funcionários e a inclusão do logotipo comemorativo nos e-mails dos colaboradores.
 
Ao longo de 2016, diversas outras ações serão desenvolvidas, envolvendo, por exemplo, mídias sociais e concursos culturais. Isso será comunicado de forma programada na medida em que elas forem acontecendo.
 
A maior fabricante de veículos comerciais da América latina
 
Próxima de completar 60 anos de atuação no País – o que irá ocorrer no dia 28 de setembro deste ano – a Mercedes-Benz do Brasil é a maior e mais tradicional fabricante de caminhões e ônibus da América Latina, sendo também a maior exportadora de veículos comerciais.
 
A Empresa conta com unidades em São Bernardo do Campo e Campinas, no estado de São Paulo, e em Juiz de Fora, Minas Gerais. A fábrica do ABC paulista é também a maior da Daimler fora da Alemanha para produção de veículos comerciais da marca Mercedes-Benz, sendo a única da Companhia a reunir, num mesmo local, a produção de caminhões (Atego, Atron e Axor), chassis de ônibus urbanos e rodoviários e agregados (motores, câmbios, eixos e cabinas de caminhões). Os caminhões Accelo e Actros são fabricados na cidade de Juiz de Fora.
 
A unidade de Campinas abriga a linha de produtos remanufaturados da linha RENOV, bem como toda a estrutura de pós-venda, como Central de Peças, Central de Relacionamento com o Cliente e Treinamento, entre outras.
 
Em breve, a Empresa irá inaugurar sua fábrica de automóveis Mercedes-Benzem Iracemápolis, interior de São Paulo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Moto Honda suspende temporariamente a produção

Durante esse período, os colaboradores das áreas administrativas e produtivas entram em fé…