Empresa ilumina prédio central em São Bernardo do Campo/SP em prol da campanha Novembro Azul.

Durante o mês de novembro, o prédio central da sede da Mercedes-Benz do Brasil, em São Bernardo do Campo/SP, estará iluminado na cor azul em apoio à campanha de prevenção e combate ao câncer de próstata. A ação é uma extensão da ocorrida em outubro, quando o prédio recebeu a cor rosa em apoio à prevenção ao câncer de mama.

A iluminação tem como objetivo atrair a atenção de milhares de pessoas que passam diariamente próximo à fábrica de caminhões, ônibus e agregados, situada no bairro Paulicéia, próximo à Rodovia Anchieta, para a realização de exames que identifiquem e previnam a doença.

Para reforçar o tema internamente, entre os colaboradores, a empresa também vai promover palestras sobre a doença com o intuito de explicar os exames preventivos e tratamentos adequados em caso de descoberta. Outra iniciativa é o convite aos colaboradores a utilizarem uma peça de roupa na cor azul às sextas-feiras e enviarem fotos para divulgação nos canais de comunicação interna.

“A Mercedes-Benz do Brasil, que emprega mais de 10 mil colaboradores em suas fábricas e tem próximo relacionamento com a comunidade e seus parceiros de negócios, promove ações como essas seguindo o seu comprometimento com a Responsabilidade Social”, declara Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos Mercedes-Benz América Latina.
“Assim como incentivamos os exames durante o Outubro Rosa, reforçamos a importância durante o Novembro Azul. Incentivamos nossos colaboradores a deixar o preconceito de lado e cuidar da saúde sempre em primeiro lugar”, conclui.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tecnologia criada por mães engenheiras aumenta segurança nos veículos Nissan

Um dos destaques do Novo Nissan Versa, o Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Door Al…