Este ano, a Mercedes-Benz aumentou ainda mais seu valor de marca no ranking “Global 500 2020” da empresa americana de avaliação de marcas Brand Finance e, mais uma vez, é destaque como a marca de automóveis mais valiosa do mundo. Quinhentas empresas foram examinadas na preparação deste estudo.

Com um valor de marca de 65 bilhões de dólares (7,8% maior que em 2019), a Mercedes-Benz ocupa o 11º lugar no novo ranking geral e melhorou o resultado do ano anterior em duas posições. As características marcantes dos produtos Mercedes-Benz, como qualidade premium e sua força inovadora, foram fatores decisivos para o desempenho positivo no ranking geral neste ano.

“Depois de subir mais alto no ranking Interbrand de Melhores Marcas Globais, estamos orgulhosos de que a Mercedes-Benz também continue avançando no Global 500 2020. Um ótimo desempenho de toda a equipe e um incentivo para estarmos na frente novamente no próximo ano”, diz Bettina Fetzer, Head of Marketing Mercedes-Benz Cars.

O ranking Global Brand Finance 500 deste ano pode ser acessado em: https://brandfinance.com/knowledge-centre/reports/brand-finance-global-500-2020/

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA apoia ações de combate à Covid-19 no Brasil

FCA mobiliza expertise e estrutura industrial em programa de suporte no combate à Covid-19…