Pesquisa nacional captou a opinião espontânea de 2,3 mil profissionais ligados ao setor de transporte.

Com a conquista de cinco troféus, a Mercedes-Benz foi a grande vencedora do prêmio Top of Mind do Transporte 2018, levantamento anual realizado pela revista TranspoData. Conforme resultado anunciado ontem, em evento realizado em São Paulo, a Mercedes-Benz foi a marca de caminhão mais lembrada espontaneamente por transportadores autônomos, empresários do transporte, embarcadores e profissionais ligados ao setor.

Em sua terceira edição, esse levantamento validou as opiniões de 2,3 mil participantes para 18 categorias. Além de marca de caminhão mais lembrada, a Mercedes-Benz venceu outras quatro categorias: Rede de Concessionários, Caminhão Leve (Accelo) e Caminhão Médio (Atego), repetindo as premiações do ano anterior, além de ganhar na categoria Vans com a Linha Sprinter.

“A Mercedes-Benz é a marca de caminhão mais lembrada porque está cada vez mais próxima de quem transporta cargas no Brasil, seja o frotista, o profissional autônomo ou o motorista”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com base no compromisso As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve, estamos indo frequentemente às operações dos clientes, conhecendo sua rotina e necessidades, dentro da realidade do transporte de cargas no Brasil. E mais: recentemente, também os recebemos na fábrica de São Bernardo do Campo, quando movimentamos mais de 10 mil colaboradores, do escritório e da produção, a fim de ouvir opiniões, sugestões e críticas transmitidas diretamente pelos clientes. Nós chamamos essa ação de Dia D Cliente ”.

Para o executivo, ganhar o reconhecimento de quem efetivamente trabalha no transporte de cargas aumenta a satisfação e o orgulho, assim como a motivação para seguir ouvindo o cliente para sempre trazer novas soluções a cada demanda. “Nesse sentido, se os transportadores continuarem acreditando na nossa marca, não pretendemos sair do primeiro lugar. Continuaremos sendo Top of Mind não só para caminhões, como também para atendimento pela Rede de Concessionários. ”

Durante o evento, Roberto Leoncini entregou o prêmio de transportadora mais lembrada pelos participantes da pesquisa ao Sr. Uburatan Helou, presidente da Braspress, empresa líder no Brasil no transporte de encomendas e única do setor que atende todo o território nacional com uma frota própria de mais de dois mil caminhões.

Sprinter é o veículo mais desejado de sua categoria

“A Linha Sprinter se consolidou no Brasil como referência em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. Por isso, é a marca de vans mais lembrada, como reafirma o prêmio Top of Mind do Transporte 2018”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, a Sprinter também é reconhecida por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda, o que reforça sua imagem de veículo mais desejado da categoria”.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat celebra 100 anos de história na Argentina

A expansão da Fiat na Argentina inicialmente se baseou na comercialização das últimas novi…