Home Notícias Mercedes-Benz e GROB lançam cooperação de baterias

Mercedes-Benz e GROB lançam cooperação de baterias

Comentários desativados em Mercedes-Benz e GROB lançam cooperação de baterias

Parceria com a GROB-WERKE expande capacidade de produção e know-how no campo da tecnologia e fabricação de baterias

A produção de baterias é um diferencial importante para a Mercedes-Benz e seu impulso elétrico. A rede global de produção de baterias da empresa incluirá nove fábricas em três continentes, ressaltando a ambição da marca de se tornar totalmente elétrica antes do final da década – sempre que as condições de mercado permitirem. Para ajudar a industrializar a produção de baterias das próximas gerações, a Mercedes-Benz está intensificando sua cooperação com seu parceiro de longa data GROB-WERKE GmbH & Co. KG, um líder no mercado mundial de produção de baterias e sistemas de automação altamente inovadores.

O foco da cooperação está no desenvolvimento e construção conjunta de instalações de produção de baterias altamente eficientes, incluindo a montagem de módulos e conjuntos de baterias. A Mercedes-Benz está, assim, fortalecendo sua capacidade de produção de baterias e know-how no campo da tecnologia de fabricação inovadora. Os sistemas de produção da GROB-WERKE já estão em uso nas fábricas de baterias da Mercedes-Benz. No futuro, os parceiros trabalharão em conjunto no desenvolvimento e construção de instalações de produção altamente especializadas no espírito de “Design for Manufacturing”.

A cooperação se concentrará na tecnologia das futuras gerações de sistemas de bateria Mercedes-Benz a serem usados em veículos Mercedes-EQ a partir de 2025.
Rede global de produção de baterias Mercedes-Benz

As baterias para os veículos elétricos Mercedes-EQ serão fornecidas por uma rede global de produção de baterias no futuro com nove fábricas em sete locais de três continentes. A Mercedes-Benz já fabrica sistemas de bateria em suas instalações em Kamenz (Saxônia), Hedelfingen (Stuttgart), bem como em Bangkok (Tailândia), Pequim (China) e Jawor (Polônia). Os colegas em Brühl (Stuttgart) e Tuscaloosa (EUA) já estão se preparando para o início da produção em 2022. Além disso, uma fábrica de baterias também será construída em Sindelfingen, perto de Stuttgart.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Stellantis tem mudança na gestão executiva

A Stellantis anuncia que Mike Manley deixará seu cargo como Chefe das Américas da Stellant…