Home Notícias Mercedes-Benz EQS apresenta o MBUX Hyperscreen

Mercedes-Benz EQS apresenta o MBUX Hyperscreen

Comentários desativados em Mercedes-Benz EQS apresenta o MBUX Hyperscreen

Sistema multimídia inteligente e intuitivo com tela exclusiva proporciona um cinema panorâmico dentro do automóvel

O MBUX Hyperscreen é um dos destaques do Mercedes-Benz EQS. Ele representa a inteligência emocional do modelo sedã, totalmente elétrico da Mercedes-Benz, unidade formada pela grande tela curvada se estende por quase toda a largura, entre as colunas A esquerda e direita. Além de seu tamanho impressionante, a alta qualidade e o design também causam um efeito impactante. Esse visual com estética high-tech mostra a dimensão emocional do sistema MBUX Hyperscreen. Somada a isso, figura a inteligência artificial com um software capaz de aprender, o display e o conceito operacional se adaptam completamente ao seu usuário e são capazes de oferecer sugestões personalizadas para numerosas funções de infoentretenimento, conforto e do funcionamento do veículo.

Graças à chamada ‘camada zero’, o usuário não precisa pesquisar em submenus ou dar comandos vocais. As aplicações mais importantes são sempre disponibilizadas de forma situacional e contextual no nível superior visualizado. Dessa forma, numerosos passos operacionais foram eliminados para o condutor. E não apenas para ele: o MBUX Hyperscreen também funciona como uma atenta assistente para o passageiro da frente, que tem seu próprio display e área de operação.
O MBUX (Mercedes-Benz User Experience) simplificou radicalmente a operação de um Mercedes-Benz. Apresentado em 2018 no atual Classe A, o sistema equipa mais de 1,8 milhão de automóveis Mercedes-Benz presentes nas estradas do mundo inteiro. A divisão de Vans também está utilizando o sistema MBUX. Há alguns meses, a segunda geração desse sistema capaz de aprender estreou na nova Classe S. O próximo grande passo, agora, é dado no novo Mercedes-Benz EQS e central MBUX Hyperscreen.

Sugestões personalizadas com ajuda da inteligência artificial

Trabalhando proativamente, o sistema MBUX mostra ao usuário as funções certas no momento certo, auxiliado pela inteligência artificial. A percepção sensível ao contexto é otimizada constantemente através de mudanças no comportamento do usuário e do ambiente que o cerca. A chamada camada zero disponibiliza ao usuário, no nível mais alto da arquitetura de informação MBUX, conteúdo dinâmico e agregado de todo o sistema MBUX e serviços relacionados.

A Mercedes-Benz estudou o comportamento dos usuários da primeira geração do sistema MBUX. A maioria das utilizações foi nas categorias Navegação, Rádio/Mídia e Telefonia. Por isso, a aplicação de navegação aparece sempre no centro da tela, com funcionalidade total.

Mais de 20 outras funções – desde o programa de massagem ativa, os alertas de aniversários até a lista de sugestões para o que fazer – são disponibilizadas automaticamente com a ajuda da inteligência artificial quando forem importantes para o cliente. “Magic Modules” (módulos mágicos) é o nome interno dado pelos desenvolvedores para esses módulos com sugestões, que são exibidos na camada zero.

O usuário pode aceitar ou rejeitar a qualquer sugestão com apenas um clique:

• Se você sempre telefona para um determinado amigo na volta para casa nas noites de terça-feira, será indagado se quer fazer essa chamada nesse dia no horário correspondente. É mostrado um cartão de visita com as informações de contato dele e, caso existente no arquivo, sua imagem. Todas as sugestões da central MBUX Hyperscreen são relacionadas ao perfil do usuário. Caso outra pessoa esteja guiando, numa noite de terça-feira, essa recomendação não será feita, ou aparecerá uma outra, dependendo das preferências do outro usuário.
• Se o condutor do automóvel usa regularmente no inverno a função de massagem segundo o princípio das pedras quentes, o sistema aprende e sugere automaticamente essa função de conforto em baixas temperaturas.
• Se o usuário sempre liga o aquecimento do volante junto com outras superfícies do banco, por exemplo, isso é sugerido a ele assim que acionar o aquecimento do assento.
• O chassi do Mercedes-Benz EQS pode ser elevado para proporcionar maior distância do solo, uma função útil para entradas de garagem mais altas ou transpor lombadas. O sistema MBUX registra sempre a posição do GPS em que o usuário fez uso da função “Vehicle Lift-Up” (elevação do chassi). Se o veículo se aproximar dessa posição novamente, o MBUX, de forma autônoma, sugere elevar a suspensão do veículo.

Conheça mais detalhes sobre o MBUX Hyperscreen no vídeo de apresentação: https://media.mercedes-benz.com/mbuxhyperscreen

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…