Mercedes-Benz EQC 400 oferece 408 cv de potência e autonomia superior a 400 km

A partir deste mês de agosto, a Mercedes-Benz inicia as vendas do seu primeiro veículo elétrico no Brasil. O Mercedes-Benz EQC 400 chega à rede de concessionários unindo toda a tecnologia que a marca é pioneira há mais de 130 anos, desde a invenção do primeiro automóvel, ao design moderno de um veículo elétrico, inaugurando, com este modelo, o futuro que a marca vislumbra para a mobilidade urbana desde já.

Com seu design único, o Mercedes-Benz EQC é pioneiro na proposta de um visual elétrico de vanguarda, ao mesmo tempo que mantém a linguagem sofisticada pela qual a marca é conhecida. Preservando sempre a qualidade, a segurança e o conforto, o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no País impressiona pelo conjunto de seus atributos. Esses elementos se destacam ao lado de um alto desempenho dinâmico, graças aos dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro do veículo, com uma potência combinada equivalente a 408 cv.

A peça central do Mercedes-Benz EQC 400 é a bateria de íon-lítio disposta na base do veículo. Com um conteúdo energético de 80 kWh, ela emprega uma estratégia operacional sofisticada para abastecer o veículo com energia, possibilitando uma autonomia elétrica de 445 – 471 km (método NEDC).

Com o desafio de propor um novo visual sem perder a essência de um autêntico veículo Mercedes-Benz, o EQC 400 traz toques tecnológicos em seu design que identificam no modelo o apelo futurista, ao passo que mantém traços claros da marca. Sua grade frontal é renovada mas traz a tradicional estrela no seu centro, enquanto suas exclusivas lanternas traseiras alongadas proporcionam esportividade ao modelo. As rodas também impressionam no visual do primeiro modelo elétrico da Mercedes-Benz. Com uma combinação de grafite e azul que dialogam perfeitamente com o preto das rodas, a lateral do modelo é imponente e atrai olhares.

Não é apenas o visual externo que impressiona no novo Mercedes-Benz EQC 400. Seu interior traduz um ambiente tecnológico sem deixar de lado o conforto e a sofisticação característicos da marca. Os bancos do condutor e passageiro contam com ajuste elétrico e memória, que proporcionam maior comodidade no uso cotidiano. O acabamento em alumínio dialoga com a proposta futurística que ambienta o modelo ao mesmo tempo que remete ao requinte de um automóvel Premium. Além disso, o sistema de som de alta performance Burmester® garante uma experiência única de condução do modelo.

Muito mais que um visual tecnológico, o lançamento elétrico da Mercedes-Benz conta com tecnologias que se dedicam a tornar a condução do novo EQC 400 mais confortável, segura e prática. O modelo traz o sistema de infotainment da marca, Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que permite ativar funções a partir do comando de voz “Hey Mercedes”, tornando cada vez mais prática e utilização de determinadas funções durante a direção.

Pensando em toda a experiência do cliente na aquisição de um modelo elétrico, a Mercedes-Benz criou um pacote de energia que trará mais segurança e comodidade na compra do EQC 400. Nele, na compra do modelo, o cliente já conta, além do carregador portátil, com o fornecimento e a instalação de um wallbox de carregamento em sua residência, garantindo toda a praticidade de recarga sem sair de casa.

Para isso, a Mercedes-Benz firmou parceria com a Enel X para oferecer soluções de gerenciamento de recarga para veículos elétricos. A empresa de soluções em energia será responsável pelo fornecimento e instalação dos carregadores residenciais, além de oferecer um pacote de serviços que disponibiliza um bônus de até um ano de energia para que clientes Mercedes-Benz possam recarregar seus elétricos.

O Mercedes-Benz EQC 400 pode ser encontrado na rede de concessionários a partir deste mês de agosto com preço sugerido de R$ 575.000.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina

País é o quarto da América do Sul a receber veículos a partir da fábrica de Piracicaba (SP…