Empresa é a primeira fabricante de caminhões no Brasil a utilizar esse aplicativo para obter opiniões dos consumidores

Seguindo o compromisso de oferecer soluções cada vez mais completas aos clientes, a Mercedes-Benz acaba de lançar um novo canal 100% online. A partir de agora, a empresa irá realizar pesquisas pelo WhatsApp para saber como está sendo a experiência dos clientes, incluindo questões desde a qualidade dos produtos e serviços da marca, até o atendimento nas oficinas da Rede de Concessionários e o Service24h.

“Nosso principal objetivo é que motoristas, frotistas, gestores de manutenção e proprietários tenham um canal rápido à disposição para que possam responder às seis perguntas da pesquisa de modo prático, em menos de 1 minuto, a qualquer horário do dia e na palma da mão”, explica Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

O novo formato possibilita que o cliente compartilhe opiniões, sugestões, críticas e elogios que servirão para identificar pontos a serem desenvolvidos, além de ajudar a empresa a fornecer melhores experiências aos consumidores.

De acordo com o executivo, “esta é uma inovação da Mercedes-Benz que busca, mais uma vez, ouvir os clientes e aprimorar nossos serviços de acordo com a necessidade deles. Hoje, mais do que nunca, nos preocupamos em vender não apenas o caminhão, mas sim a solução completa”, ressalta Silvio Renan. “Dessa forma, iremos também realizar pesquisas 100% digitais, deixando as que eram feitas por telefone no passado. Por isso, às nossas pesquisas via SMS e e-mail, somam-se agora a moderna ferramenta do WhatsApp”.

Mercedes-Benz oferece diversos canais de relacionamento ao cliente

A pesquisa via WhatsApp amplia o uso desse canal online no relacionamento da Mercedes-Benz com os clientes da marca. Em maio deste ano, a Empresa também lançou o atendimento do Service24h por esse aplicativo, assegurando apoio rápido e eficiente em qualquer lugar do País e a qualquer hora. Técnicos especializados e treinados oferecem um completo serviço assistencial, acessível 24 horas por dia.

Essas novidades ampliam os canais de atendimento disponibilizados pela Central de Relacionamento com o Cliente da Mercedes-Benz, que já inclui o telefone 0800 970 9090, e-mail e chat. Isso é reforçado ainda pelos canais da marca no Facebook, Instagram e Youtube.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…