Home Notícias Mercedes-Benz lança versão do Axor 8×4 para transporte de madeira

Mercedes-Benz lança versão do Axor 8×4 para transporte de madeira

Comentários desativados em Mercedes-Benz lança versão do Axor 8×4 para transporte de madeira

Com 2º eixo dianteiro direcional, Axor 8×4 plataforma oferece mais capacidade de carga, aumentando a produtividade e reduzindo custos operacionais na severa aplicação do veículo.

Seguindo o mote “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, a marca acaba de lançar uma versão 8×4 do caminhão extrapesado Axor 3344 (plataforma fora de estrada), que foi desenvolvida para atender a uma demanda da Breda Logística por mais capacidade de carga na severa aplicação do transporte de eucaliptos do campo à indústria.

A solução Mercedes-Benz foi criada em parceria com a Suspensys/Randon, com participação da própria Breda Logística. Como resultado, o Axor 3344, que sai de fábrica na versão 6×4, ganhou um 2º eixo dianteiro direcional, implementado pela Suspensys/Randon, tornando-se um caminhão 8×4 que oferece mais capacidade de carga, chegando a 56.000 kg de PBTC na utilização com semirreboque de 3 eixos do tipo “romeu e julieta”.

“Estamos sempre ouvindo atentamente o que os clientes e as estradas nos dizem, utilizando essa experiência como referência para a criação de novas soluções e o aprimoramento daquelas que já são consagradas no mercado por sua qualidade, eficiência e rentabilidade”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Este é o caso do Axor 8×4 desenvolvido a partir de uma demanda da Breda Logística, cliente e parceiro de longa data da nossa Empresa”.

Axor 3344 8×4 madeireiro é atração na Expoforest

A primeira unidade do lote de 23 caminhões Axor 3344 8×4 foi entregue pela Mercedes-Benz à Breda Logística na Expoforest – Feira Florestal Brasileira, realizada de 11 a 13 de abril em Santa Rita do Passo Quatro, na região de Ribeirão Preto, no interior paulista. Principal evento do setor na América Latina, a Expoforest é a única feira dinâmica que apresenta e demonstra tecnologias voltadas à produção de madeira proveniente de florestas plantadas.

Durante o evento, a Mercedes-Benz disponibilizará aos motoristas um test-drive com os caminhões extrapesados Axor 3344 6×4 e Actros 2646 6×4 atrelados a semirreboques para transporte de madeira. No estande da marca, os visitantes poderão conferir mais detalhes do amplo portfólio de caminhões para o setor, com várias versões de Axor, Actros e Atego para atividades de produção, bem como de serviços de apoio no campo.

No setor madeireiro e em toda a cadeia do agronegócio, assim como nas mais diversas áreas da atividade econômica, os caminhões Axor e Actros são reconhecidos pela força, robustez, resistência, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto para o motorista.

“O Axor e o Actros foram desenvolvidos para enfrentar as características das estradas brasileiras e atender o atual perfil do transporte. Eles operam nos diversos tipos de estrada, tanto asfaltadas, quanto de terra ou outro pavimento, situações típicas da atividade madeireira e do agronegócio”, diz Roberto Leoncini. “Além disso, o elevado padrão de conforto da cabina, juntamente com os itens de tecnologia e segurança, garante ao motorista um excelente nível de bem-estar a bordo e de condução, o que resulta em produtividade e satisfação. Oferecemos ainda uma diversificada linha de produtos e serviços que asseguram a maior disponibilidade possível da frota para as atividades de transporte, o que se traduz em produtividade e, consequentemente, em rentabilidade para os clientes”.

Entre a soluções oferecidas aos clientes incluem-se os financiamentos do Banco Mercedes-Benz, os atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz, as ofertas da unidade de negócios de seminovos SelecTrucks, três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção e sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard. Este abrangente portfólio de peças e serviços está disponível aos clientes por meio da maior Rede de Concessionários, presente em todos os estados.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen anuncia atualizações remotas de software modelos ID.

Marca segue se transformando numa provedora de mobilidade orientada por software A Volkswa…