Home Notícias Mercedes-Benz lança na FetransRio o maior ônibus superarticulado para BRT do mundo

Mercedes-Benz lança na FetransRio o maior ônibus superarticulado para BRT do mundo

Comentários desativados em Mercedes-Benz lança na FetransRio o maior ônibus superarticulado para BRT do mundo
A Mercedes-Benz do Brasil lança oficialmente no mercado uma versão do chassi O 500 MDA HD (Heavy Duty) para ônibus superarticulados com maior capacidade, para mais de 220 passageiros. Esta é a grande atração da marca na FetransRio 2016, a maior feira do segmento de ônibus no Brasil, que acontece entre os dias 23 e 25 de novembro na cidade do Rio de Janeiro.
 
“Trata-se do maior superarticulado para sistemas BRT e o maior articulado da marca Mercedes-Benz no mundo”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Este novo superarticulado está à venda e já opera no maior BRT do Brasil, do Rio de Janeiro, sistema que foi utilizado por cerca de 11,7 milhões de pessoas durante os Jogos Olímpicos neste ano, e que é o principal legado de mobilidade urbana para a população da cidade e para o grande número de turistas que a visitam anualmente”.
 
 
“Estamos, agora, expondo o novo chassi O 500 MDA na FetransRio”, ressalta o executivo. “Esta é mais uma solução totalmente desenvolvida pela Mercedes-Benz do Brasil, que é o Centro Mundial de Competência da Daimler para o desenvolvimento e a produção de chassis de ônibus”.
 
Novo superarticulado assegura maior rentabilidade operacional
 
Uma nova posição da captação de ar para o motor do veículo permitiu um maior aproveitamento de espaço interno, especialmente na parte traseira do ônibus. Juntamente com uma articulação robusta, isso possibilitou a configuração do salão de passageiros com 48 assentos, sendo um assento para cadeirante, e espaço para 175 pessoas em pé.
 
“Nosso novo superarticulado fará ainda mais diferença no mercado, oferecendo 10% de aumento no número de passageiros em relação ao O 500 MDA do atual portfólio, mantendo-se o mesmo comprimento total de 23 metros do veículo com apenas uma articulação”, diz Leoncini. “Ou seja, as empresas poderão transportar mais passageiros, otimizando a sua rentabilidade operacional, sem ocupar mais espaço nos corredores e faixas exclusivas do BRT e de outros sistemas, nos quais já tem uma imagem consolidada de eficiência, agilidade e conforto”.
 
De acordo com o executivo, esse novo produto reafirma o compromisso da Mercedes-Benz em sempre oferecer soluções para as novas demandas dos clientes e do mercado. “O transporte de massa e a mobilidade urbana são desafios cada vez mais presentes no dia a dia de órgãos gestores e de empresas operadoras. Nesse sentido, os superarticulados O 500 ganham cada vez mais espaço como soluções eficientes e rentáveis”, afirma Leoncini. “A resposta do mercado mostra que estamos na direção certa. Em três anos, já são mais de 1.000 unidades desse chassi vendidos no Brasil, sendo que 90% desse volume foram comercializados para a cidade de São Paulo”.
 
No BRT do Rio de Janeiro já são 245 articulados e superarticulados Mercedes-Benz em circulação pelos corredores, reafirmando o sucesso dos produtos da marca nos principais sistemas de transporte coletivo no Brasil.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…