Marca aumentou em 70% os emplacamentos de caminhões leves em relação a setembro.

A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões leves em outubro. Ao longo do mês, foram emplacadas 517 unidades, entre os modelos Accelo 815 e 1016, alcançando mais de 46% de participação de mercado, quase 20 pontos percentuais a mais em relação ao segundo colocado.

“Registramos assim, em outubro, um crescimento de 70% nos emplacamentos, em relação a setembro, que é de 300 unidades”, informa Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “O transporte de bebidas e o e-commerce vêm puxando as vendas do Accelo no segundo semestre. Os grandes frotistas e o varejo, como os autônomos, estão se preparando para o aumento de demanda por transporte de carga e distribuição de mercadorias que sempre ocorre na virada do ano”.

No acumulado de janeiro a outubro de 2018, a Mercedes-Benz registrou o emplacamento de 3.234 caminhões leves, com incremento de 13% sobre as 2.859 unidades no mesmo período do ano passado. “Com isso, superamos os 33% de participação de mercado no segmento de leves. Sudeste, Nordeste e Sul são as regiões que mais compraram Accelo este ano”, diz Ari de Carvalho.

Com os leves Accelo 815 e 1016 e o médio 1316 6×2, a Mercedes-Benz elevou ainda mais o padrão de conforto, economia e segurança dessa linha de caminhões consagrada no mercado por sua versatilidade e excelente custo operacional na coleta e entrega urbana e no transporte rodoviário de cargas.

Entre as novidades lançadas este ano, destacam-se a cabina estendida (+180 mm) e o tanque adicional de combustível de 150 litros, que eleva para 300 litros a capacidade total do Accelo, alcançando a maior autonomia do segmento.
Marca lidera as vendas de caminhões em 2018

A Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões no Brasil este ano. No volume acumulado de janeiro a outubro, foram emplacadas 15.808 unidades, com a marca chegando a mais de 27% de market share. O volume de vendas de 2018, até outubro, é 49% superior ao mesmo período de 2017, quando foram emplacados 10.594 caminhões Mercedes-Benz no País.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Público poderá acompanhar as 24 Horas de Le Mans ao vivo do cockpit dos Ford GTs

Os quatro Ford Gts da equipe Ford Chio Ganassi em Le Mans: retorno ao circuito onde a marc…