Espaço apresenta ao público os primórdios do automóvel e aborda o futuro da mobilidade

No último, domingo, 19 de maio, celebrou-se o Dia Internacional dos Museus e, na mesma data, também é comemorado o 13º aniversário do Mercedes-Benz Museum, localizado em Stuttgart, na Alemanha. Para marcar a ocasião, o espaço disponibilizou entrada gratuita para todos os visitantes, promovendo uma experiência diferenciada ao público, visto que, nesta data, também foi o último dia da exposição especial “On the move since 1893”, em homenagem aos 125 anos de história da agremiação esportiva alemã, VfB Stuttgart.

Durante a atração do clube esportivo, a sua tradição de 125 anos é ressaltada em apresentação repleta de detalhes que nunca haviam sido apresentados. As exibições ofereceram uma retrospectiva de momentos emocionantes e contaram com um desfile comemorativo de fãs dirigindo seus veículos por Stuttgart.


O museu celebra o automóvel inventado por Carl Benz em 1886, relatando suas histórias e as colocando nos contextos de tecnologia, vida cotidiana, história social e cultura popular. A atração internacional está sempre repleta de atividades e, desde que foi inaugurada, em 19 de maio de 2006, já recebeu mais de dez milhões de visitantes de todo o mundo.

O tema “Museums – The Future of Living Tradition”, escolhido para o Dia Internacional dos Museus de 2019, complementa o conceito da instituição. Com um total de 16.500 metros quadrados em doze salas, a exposição permanente do Mercedes-Benz Museum – que inclui mais de 160 veículos e cerca de 1.500 peças – traz o público de volta aos primórdios do automóvel, além de abordar o futuro da mobilidade.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford apresenta o SUV elétrico Mustang Mach-E

SUV inova na economia, dsempenho e conectividade A Ford apresentou em Los Angeles, nos EUA…