Iniciativa visa promover uma vida mais saudável nas estradas

Um caminhão semipesado Atego 2430 da Mercedes-Benz está ganhando as estradas em Araquari, Santa Catarina, com uma missão social muito importante: promover cuidados com a saúde, visando uma vida mais saudável para caminhoneiros, caminhoneiras e cristais (familiares que viajam junto aos motoristas). Com paradas em postos de combustível e de serviços de grande movimento, esse caminhão passa amanhã pela cidade de Guaramirim, volta no sábado para Araquari e, nos dias 2 e 3 de novembro, chega a Jacupiranga (SP). Confira os locais, datas e horários abaixo.

Essa caravana da saúde, chamada de “Todos Juntos”, faz parte do movimento “A Voz Delas”, iniciativa da Mercedes-Benz que novamente se engaja a ações de conscientização do outubro rosa e do novembro azul na luta contra o câncer de mama e de próstata.

Para essa caravana, o Atego 2430 recebeu uma carroçaria baú especial equipada com recursos para o atendimento aos profissionais do volante. Estão sendo disponibilizadas medições de glicemia, pressão e temperatura, além de orientações sobre diabetes e pressão alta. Para os homens há ainda informações sobre o câncer de próstata. Para as mulheres, são compartilhadas dicas de autoexame da mama.

“O movimento A Voz Delas, já bem conhecido nas redes sociais da nossa marca, busca oferecer, nessa caravana, atendimentos de qualidade para os nossos heróis e as nossas heroínas das estradas. Pegamos carona no outubro rosa e já estamos avançando pelo novembro azul”, ressalta Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso está totalmente alinhado à estratégia de responsabilidade social da Empresa e ao nosso compromisso com o ecossistema do transporte, o que também envolve a qualidade de vida, saúde e segurança de quem leva cargas por todos os cantos desse imenso País continental”.

Locais e datas das próximas paradas do Atego da Saúde

Hoje 30 de outubro, das 16 às 21 horas, o Atego 2430 da Mercedes-Benz estará estacionado no Posto Rudnick, BR-280, bairro Amizade, em Guaramirim (SC).

No sábado, 31 de outubro, das 16 às 21 horas, é a vez do Posto Sim Araquari Sul, BR-101, km 71, bairro Rainha, em Araquari (SC).

Na sequência, o Atego parte para a cidade de Jacupiranga (SP) e realiza dois dias de evento, das 16 às 21 horas, no Posto 4 Irmãos. No dia 2 de novembro, a localização é o Posto 4 irmãos – Sentido Sul, Rodovia Régis Bittencourt, km 468. No dia 3 de novembro é o Posto 4 irmãos – Sentido Norte, mesma rodovia, km 467.
Acompanhe essas e todas as ações do movimento “A Voz Delas” pelas redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…