Consagrada no mercado por sua versatilidade de aplicação, a linha de caminhões médios e semipesados Atego da Mercedes-Benz passa a oferecer ainda mais opções para os clientes. Os modelos Atego 3030 e 3026 chegam ao mercado e são os primeiros veículos da marca a sair de fábrica já na configuração 8×2.
A estreia da Mercedes-Benz no segmento 8×2 com veículos próprios é o carro-chefe de vários lançamentos e novidades da linha Atego que a marca apresenta ao mercado. Destaque para o novo Atego 2730 6×4 para a construção civil e as severas operações fora de estrada, a opção de câmbio automático para o Atego 1729 coletor de lixo e os novos quadros de chassi, muito mais robustos e resistentes, para toda a linha de caminhões Atego 4×2, 6×2 e 8×2.
“Os lançamentos, novidades e aprimoramentos do Atego são frutos do feedback de nossos clientes e do mercado, o que captamos numa série de eventos, demonstrações e test-drive por todo o País”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Reafirmamos assim o compromisso de ouvir o que as estradas têm a nos dizer e, principalmente, de transformar as expectativas em novas soluções para maior produtividade e rentabilidade no transporte para nossos clientes”.
 
Segundo Leoncini, os novos caminhões Atego foram totalmente concebidos e desenvolvidos pelas equipes do Centro de Desenvolvimento Tecnológico daMercedes-Benz do Brasil. “O objetivo é aumentar o padrão de robustez do Atego e aprimorar sua plataforma para facilitar e otimizar ainda mais o trabalho e o tempo de implementação”, afirma o executivo. “Sem abrir mão do elevado padrão de conforto e praticidade de sua cabina, mantendo também os elementos de sua avançada tecnologia, qualidade, segurança, excelente desempenho e reduzido custo operacional. Ou seja, agregamos mais valor ao Atego, ampliando as vantagens e benefícios para os clientes”.
A linha de semipesados Mercedes-Benz ganha então os seus primeiros caminhões 8×2 com 4 eixos originais de fábrica, o que significa que o cliente conta com a garantia total da Mercedes-Benz sobre o veículo.
 
Com opções de entre-eixos de 4.800 e 5.400 mm, os modelos Atego 3030 e 3026 têm capacidade para um peso bruto total – PBT de 30 toneladas, permitindo aumentar em até quase 5 toneladas a carga útil do veículo. Eles são os veículos mais leves da categoria, transportando até 500 kg a mais que seus concorrentes.
Os novos caminhões Atego 3030 e 3026 8×2 foram desenvolvidos com base no exclusivo conceito ECONFORT da Mercedes-Benz, que resulta num elevado padrão de economia, conforto, força e desempenho no transporte de carga. A cabina, por exemplo, é a mais espaçosa do segmento de semipesados, oferecendo excelente ergonomia e praticidade ao motorista, o que contribui para sua maior produtividade.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW do Brasil disponibiliza abertura de porta pelo celular e smartwatch para Z4 e Série 1 M135i

BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes da marca consigam abrir o carro pelo s…