Todos os novos ônibus são do modelo OF 1724 com preparação para ar condicionado, atendendo à nova legislação no município

A Mercedes-Benz irá fornecer 170 ônibus urbanos para renovação de frota de Salvador, capital da Bahia, em programa que visa trazer 1.000 novos veículos à cidade nos próximos 4 anos.

Todos os 170 ônibus da marca, que têm previsão para entrar em operação entre os meses de agosto e setembro, são do modelo OF 1724 e vão atuar exclusivamente no município de Salvador. São 77 unidades para a empresa Plataforma Transportes e 93 unidades para a OT Trans. Todos os veículos têm preparação para ar condicionado, atendendo à legislação deste processo de renovação de frota.

“É uma grande conquista para a Mercedes-Benz ter sido a marca escolhida para renovação de frota, em uma cidade que não comprava ônibus há quatro anos e numa região marcada pela forte presença da concorrência. A melhor performance de nossos produtos e serviços e o nosso custo operacional foram fatores determinantes na hora da negociação”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com muito orgulho e satisfação, vamos fornecer 170 ônibus para a primeira etapa de renovação de frota neste ano de 2019”.

Cliente desde 2011, a empresa Plataforma Transportes conta atualmente com uma frota de mais de 700 ônibus, dos quais 240 são Mercedes-Benz. “A marca apresentou a melhor opção para o mercado, combinando produto, preço e financiamento. Para nós, o consumo de combustível do chassi Mercedes-Benz, é a principal vantagem sobre os concorrentes, além de ser uma marca de notória confiabilidade, credibilidade e segurança”, afirma o diretor Lucas Carvalho de Souza.

Rogério de Almeida Braga, diretor presidente da OT Trans, tem uma frota composta por 816 ônibus, dos quais 544 são Mercedes-Benz. “Desde o início de nossa história, temos tido um bom relacionamento com a marca. Os seus ônibus nos conquistaram pela robustez e mais economia de combustível. Além disso, sempre que precisamos, temos todo o suporte necessário de pós-venda, como a reposição de peças, por exemplo”, afirma o empresário.

Financiamento pelo Banco Mercedes-Benz via Refrota

Todos os ônibus vão ter o financiamento do Banco Mercedes-Benz. No caso da Plataforma Transportes, 100% dos veículos serão financiados pela modalidade Refrota. “Durante as negociações, isso foi definitivo para a aquisição dos novos ônibus. A taxa mais competitiva do Refrota fez toda a diferença na hora da compra”, destaca Lucas Carvalho.

Mercedes-Benz chega a 40% de participação de mercado em Salvador

A participação de mercado da Mercedes-Benz na cidade de Salvador deu um salto expressivo de crescimento nos últimos anos. De 6,4% ao longo de todo o ano de 2017 passou para 25,4% nos 12 meses de 2018. Agora, considerando o primeiro semestre de 2019, a marca atingiu 40% de participação em Salvador.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fórmula E: Di Grassi: “Somente com inovação e tecnologia alcançaremos um futuro com zero carbono”

Lucas Di Grassi, piloto da ABB FIA Fórmula E, tem um grande compromisso com o futuro do pl…