Todos os novos ônibus são do modelo OF 1724 com preparação para ar condicionado, atendendo à nova legislação no município

A Mercedes-Benz irá fornecer 170 ônibus urbanos para renovação de frota de Salvador, capital da Bahia, em programa que visa trazer 1.000 novos veículos à cidade nos próximos 4 anos.

Todos os 170 ônibus da marca, que têm previsão para entrar em operação entre os meses de agosto e setembro, são do modelo OF 1724 e vão atuar exclusivamente no município de Salvador. São 77 unidades para a empresa Plataforma Transportes e 93 unidades para a OT Trans. Todos os veículos têm preparação para ar condicionado, atendendo à legislação deste processo de renovação de frota.

“É uma grande conquista para a Mercedes-Benz ter sido a marca escolhida para renovação de frota, em uma cidade que não comprava ônibus há quatro anos e numa região marcada pela forte presença da concorrência. A melhor performance de nossos produtos e serviços e o nosso custo operacional foram fatores determinantes na hora da negociação”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com muito orgulho e satisfação, vamos fornecer 170 ônibus para a primeira etapa de renovação de frota neste ano de 2019”.

Cliente desde 2011, a empresa Plataforma Transportes conta atualmente com uma frota de mais de 700 ônibus, dos quais 240 são Mercedes-Benz. “A marca apresentou a melhor opção para o mercado, combinando produto, preço e financiamento. Para nós, o consumo de combustível do chassi Mercedes-Benz, é a principal vantagem sobre os concorrentes, além de ser uma marca de notória confiabilidade, credibilidade e segurança”, afirma o diretor Lucas Carvalho de Souza.

Rogério de Almeida Braga, diretor presidente da OT Trans, tem uma frota composta por 816 ônibus, dos quais 544 são Mercedes-Benz. “Desde o início de nossa história, temos tido um bom relacionamento com a marca. Os seus ônibus nos conquistaram pela robustez e mais economia de combustível. Além disso, sempre que precisamos, temos todo o suporte necessário de pós-venda, como a reposição de peças, por exemplo”, afirma o empresário.

Financiamento pelo Banco Mercedes-Benz via Refrota

Todos os ônibus vão ter o financiamento do Banco Mercedes-Benz. No caso da Plataforma Transportes, 100% dos veículos serão financiados pela modalidade Refrota. “Durante as negociações, isso foi definitivo para a aquisição dos novos ônibus. A taxa mais competitiva do Refrota fez toda a diferença na hora da compra”, destaca Lucas Carvalho.

Mercedes-Benz chega a 40% de participação de mercado em Salvador

A participação de mercado da Mercedes-Benz na cidade de Salvador deu um salto expressivo de crescimento nos últimos anos. De 6,4% ao longo de todo o ano de 2017 passou para 25,4% nos 12 meses de 2018. Agora, considerando o primeiro semestre de 2019, a marca atingiu 40% de participação em Salvador.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Caio Collet sobe ao pódio na abertura da Fórmula Renault Eurocup

Brasileiro chegou em terceiro lugar no circuito de Monza A bordo do Renault #1 da equipe R…