Apenas um VLT vai funcionar de segunda a sexta, no horário de 6h50 às 18h30

Os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) voltam a funcionar em Teresina, nesta quarta-feira (25). Este meio de transporte estava paralisado desde o mês de março devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo Josiene Marques, diretora-presidente da Companhia Metropolitana de Teresina (CMTP), a população aguardava a volta do funcionamento do metrô. “Com a retomada das atividades econômicas, o usuário sentia falta deste meio de transporte mais acessível”, diz Josiene, explicando que, em princípio, vai funcionar apenas um VLT, com a capacidade reduzida.

A capacidade de cada VLT por viagem é de 600 pessoas e com a retomada e, segundo Josiene, essa capacidade será reduzida em 50%, em obediência ao protocolo de segurança e no percurso vão funcionar as estações Centro, Frei Serafim, Boa Esperança, Renascença e Terminal do Dirceu. A diretora acrescenta que as estações que apresentaram alguns problemas foram recuperadas e os VLTs passaram por manutenção. Na volta do metrô, Josiene afirma que agentes farão a fiscalização para garantir que as normas de protocolo de segurança sejam obedecidas.

O VLT funciona no horário de 6h50 às 18h30, de segunda a sexta-feira, com o valor da passagem a R$ 1,00.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Caixa Econômica Federal é o novo gestor do seguro DPVAT

O contrato com a CEF foi assinado na sexta-feira. Seguradora Líder deixa a gestão do segur…