A MINI mostrará no Salão de Frankfurt 2017 a sua projeção sobre o futuro da mobilidade pessoal urbana na forma do MINI Electric Concept, que oferece uma janela de como serão os futuros carros puramente elétricos, voltados para o uso diário. O MINI Electric Concept traz para a era elétrica o design icônico, a herança urbana e a sensação “go-kart” característicos da marca. A MINI apresentará um modelo de produção em série totalmente elétrico em 2019.
 
A mobilidade urbana está enraizada no DNA da marca MINI, sendo a cidade o seu habitat natural. Com base nesses pressupostos a MINI trouxe à vida o Electric Concept, uma solução atraente e sem emissões para os desafios atuais que enfrentam a mobilidade pessoal nas cidades e seus arredores.
 
 
Há quase dez anos, o MINI E foi o primeiro carro totalmente elétrico do BMW Group a ser usado em condições diárias de trânsito, em 2008. Na ocasião, mais de 600 unidades do modelo participaram de um extenso teste de rodagem, cujas descobertas e estudos ajudaram a desenvolver o BMW i3.
 
Já neste ano, foi apresentado o MINI Cooper S E Countryman ALL4, primeiro modelo de produção de série da marca britânica com um sistema de unidade híbrida plug-in. O MINI Electric Concept, totalmente elétrico, representa a continuação dessa linhagem. No futuro, todos os produtos eletrificados da marca MINI serão agrupados sob o slogan “MINI Electric”.
 
“O MINI Electric Concept é um MINI por excelência: compacto, ágil, simplesmente o companheiro ideal para o dia a dia. Ao mesmo tempo, ele transmite uma nova visão do conceito de esportividade”, explica Adrian Van Hooydonk, vice-presidente sênior BMW Group Design. “De fato, a aerodinâmica e o design leve não são apenas importantes no mundo dos motores à combustão, mas são também fatores essenciais para maximizar o alcance elétrico. As superfícies do carro têm uma sensação de precisão e clareza contemporânea, o que fortalece o aspecto de eficiência do carro”.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Público poderá acompanhar as 24 Horas de Le Mans ao vivo do cockpit dos Ford GTs

Os quatro Ford Gts da equipe Ford Chio Ganassi em Le Mans: retorno ao circuito onde a marc…