A MINI Brasil convoca proprietários de veículos MINI Cooper Countryman, fabricados entre 1º de fevereiro de 2017 e 18 de julho de 2018, a entrar em contato com uma concessionária autorizada da marca e efetuar o agendamento da instalação de uma chapa de proteção na bomba de combustível. O serviço é gratuito.

Esta ação se faz necessária pois verificou-se que, em caso de colisão dianteira severa, a válvula de controle do fluxo da bomba de combustível pode se quebrar, podendo haver vazamento de combustível, e, consequentemente, risco de incêndio. Nesta situação, não está descartada a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
A empresa ressalta que, até o presente momento, não tem conhecimento de acidentes envolvendo veículos afetados por esta convocação.

O chamamento envolve 433 veículos. A lista de chassis não-sequenciais afetados são:

MODELO – MINI Cooper Countryman
DE – 3D62590
ATÉ – 3F91309

Os atendimentos podem ser agendados a partir do dia 5 de outubro de 2018 e os serviços de verificação e substituição do componente tem duração estimada de 1 hora.

Para obter mais informações sobre este recall, acesse www.mini.com.br/recall ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, no 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Grupo Renault introduz hidrogênio em sua gama de veículos utilitários

Com uma grande experiência em veículos utilitários, pioneiro e líder em veículos utilitári…