A MINI aproveitou a edição deste ano da Semana do Automóvel de Monterey, nos Estados Unidos, para celebrar o 60º aniversário de surgimento da marca. O evento é parte integrante do Concurso de Elegância de Pebble Beach, o principal evento de colecionadores de automóveis do mundo, realizado anualmente na Califórnia. Outro destaque é a edição especial de 60 anos da marca britânica.

E a fabricante britânica aproveitou as festividades para revelar, em solo americano, duas novidades: os inéditos MINI John Cooper Works GP e MINI Cooper SE, respectivamente, o modelo mais potente da marca e o primeiro MINI totalmente elétrico. O novo MINI John Cooper Works GP está, atualmente, na fase final de seu processo de desenvolvimento.

No ano que vem, o modelo entra em produção como uma edição limitada em 3 mil unidades. E o protótipo, revelado ao público americano dias trás, já adianta o visual definitivo da versão de produção, caracterizada pelas amplas entradas de ar frontais, pelas grandes rodas de liga leve, pelo design independente adotado nos spoilers dianteiro e traseiro, e pelo grande aerofólio de teto.

O novo MINI John Cooper Works GP será impulsionado por um motor de quatro cilindros e dotado de tecnologia MINI TwinPower Turbo com mais de 300cv de potência. Mais discreto que o GP, o novo MINI Cooper SE traz detalhes externos em amarelo, grade frontal fechada em formato hexagonal, ausência de sistema de escape, além de um motor elétrico capaz de entregar o equivalente a 184cv. O modelo puramente elétrico, urbano e zero emissões da MINI tem lançamento de produção global programado para o próximo mês de novembro.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Financiamentos de veículos tem o maior volume em outubro desde 2014

Com mais de 569 mil unidades financiadas, 2019 tem o maior volume de financiamentos – cons…