O MINI Countryman, modelo que foi apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de Los Angeles em novembro de 2016, já tem data para estrear no Brasil: a partir de abril ele já estará nas concessionárias brasileiras, com preço inicial sugerido de R$ 144.950. A chegada do modelo, ainda no primeiro semestre deste ano, mostra a importância do mercado brasileiro para o BMW Group, uma vez que a empresa tem mantido seu portfólio de produtos atualizado em relação aos lançamentos feitos pela matriz.
 
Os pacotes locais, as motorizações e seus preços sugeridos serão divulgados em breve.
 
 
O novo MINI Countryman: maior, mais versátil e mais inovador
Como legítimo sucessor do primeiro compacto premium MINI apto a trilhar caminhos fora do asfalto, o novo Countryman tem atributos de sobra para mostrar, inclusive aos novos clientes, todo o entusiasmo da marca em termos de condução empolgante e jovial.
 
Completamente reformulado, o novo Countryman é 20 centímetros mais longo que seu antecessor. Suas novas dimensões ressaltam sua robustez, a visibilidade ao redor do veículo, graças, também, à posição elevada dos assentos; além de proporcionar muito mais conforto para cinco ocupantes e espaço no porta-malas. A evolução provocada pela mudança de geração também atingiu outros aspectos do modelo, como a versatilidade, a aptidão esportiva e a qualidade premium.
 
 
A inconfundível personalidade do novo MINI Countryman não tem origem apenas em seu design poderosamente expressivo ou em suas inúmeras características de seus equipamentos inovadores. Um bom exemplo disso é a luz diurna de conduçãoque, pela primeira vez, é emitida por um conjunto de LEDs posicionados ao redor de cada um dos faróis. O display circular de 8,8 polegadas, incorporado ao instrumento central, traz sistema de navegação MINI Professional e, agora, conta com inédita função touchscreen (tela sensível ao toque).
 
Outras novidades incluem o MINI Country Timer, que registra o trajeto e as mudanças das características do piso. Há ainda o MINI Find Mate, um aplicativo capaz de localizar objetos como malas, chaves, entre outros, com a ajuda do computador de bordo do veículo e de um smartphone, desde que eles estejam conectados. Um sinal sonoro ativado no veículo ou no aparelho celular, via conexão Bluetooth, informa a proximidade do objeto procurado ao usuário.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…