Home Notícias Mini do clássico personagem Mr. Bean estreava na televisão há 30 anos

Mini do clássico personagem Mr. Bean estreava na televisão há 30 anos

Comentários desativados em Mini do clássico personagem Mr. Bean estreava na televisão há 30 anos

Em 1º de janeiro de 1990 o mundo conheceu o Mr. Bean e, com ele, seu clássico e charmoso Mini 1974 bicolor. Relembre sua história

Desde seu lançamento (1959) o Mini tornou-se autor de novas tendências. O design distinto, o espaço interno surpreendentemente generoso e a dirigibilidade ágil inspiraram, desde então, cineastas, músicos, estilistas e outros artistas. Com sua enorme popularidade, o Mini fez várias aparições em filmes de Hollywood e encontrou seu lugar na garagem de estrelas do showbiz. Uma de suas principais inserções televisivas na década final do século XX foi, também, uma das mais marcantes: o Mini Mark III amarelo ‘Citron’ – que hoje é parte da coleção BMW Group Classic – foi dirigido pelo ator e entusiasta de carros Rowan Atkinson em seu papel como Mr. Bean, na série de comédia britânica homônima.


O Mini destacado na série foi desenvolvido em 1974 e ficou famoso ao participar de um total de 14 episódios filmados entre 1989 e 1995, nos quais o personagem interpretado por Atkinson teve várias aventuras e quase acidentes ao volante do distinto Mini amarelo com capô preto.

O modelo é equipado com um motor de 4 cilindros de 1.0L com uma potência de apenas 34 cv. Ele também tinha um volante escamoteável e um cadeado, vitais para que o Mr. Bean nunca se separasse de seu “melhor amigo” de quatro rodas.

Hoje, e após mais de 60 anos de existência da marca MINI, centenas de histórias são vividas em todo o mundo, dentro e fora da tela, ao lado de um MINI.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM empresta cilindros de oxigênio e faz doações no combate à covid-19

Empresa realiza novas doações de máscaras e cestas básicas e coloca insumos à disposição d…