Todos os oito times MINI percorreram o trajeto de 331 quilômetros entre Lima Pisco, no Peru, sem dificuldades.

A MINI Motorsport, divisão esportiva da marca britânica, e sua parceira X-raid, concluíram o primeiro estágio do Rally Dakar 2019 de forma empolgante. Cinco equipes MINI terminaram a etapa entre os dez primeiros colocados da competição, sendo três delas no Top 5. Todos os oito times MINI Motorsport completaram o percurso sem quaisquer dificuldades. O primeiro estágio do Rally Dakar, que celebra sua 41ª edição neste ano, compreendeu um trecho de 331 quilômetros entre as cidades de Lima e Pisco, no litoral sul do Peru.

A dupla melhor posicionada foi a dos espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz, que completou a fase na 2ª colocação geral. Já o piloto polonês Jakub ‘Kuba’ Przygonski e navegador belga Tom Colsoul, terminaram em 3º lugar, logo atrás dos espanhóis. O 5º lugar ficou com o protótipo MINI John Cooper Works Rally pilotado pelo cazaque Yazeed Al-Rajhi e apoiado pelo navegador alemão Timo Gottschalk. As duplas francesas Stéphane Peterhansel/David Castera e Cyril Despres/Jean Paul Cottret ficaram com a 7ª e 10ª colocações respectivamente. Já o 11º e 12º lugares foram conquistados pelos espanhóis Joan Nani Roma e Alex Haro e pelos argentinos Orlando Terranova e Bernardo ‘Ronnie’ Graue, respectivamente.

A 8ª equipe MINI, formada pela dupla Boris Garafulic (Chile)/Filipe Palmeiro (Portugal) terminou com o 16º melhor tempo. O Rally Dakar é considerado a prova de off-road mais severa do mundo, e nesta edição, a ser encerrada no próximo dia 14, conta com 10 etapas e 100 times na categoria Carros.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep no Parco Del Valentino em 2019

O novo New Jeep Renegade Plug-In Hybrid fará a sua estreia internacional no Desfile dos Pr…