Todos os oito times MINI percorreram o trajeto de 331 quilômetros entre Lima Pisco, no Peru, sem dificuldades.

A MINI Motorsport, divisão esportiva da marca britânica, e sua parceira X-raid, concluíram o primeiro estágio do Rally Dakar 2019 de forma empolgante. Cinco equipes MINI terminaram a etapa entre os dez primeiros colocados da competição, sendo três delas no Top 5. Todos os oito times MINI Motorsport completaram o percurso sem quaisquer dificuldades. O primeiro estágio do Rally Dakar, que celebra sua 41ª edição neste ano, compreendeu um trecho de 331 quilômetros entre as cidades de Lima e Pisco, no litoral sul do Peru.

A dupla melhor posicionada foi a dos espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz, que completou a fase na 2ª colocação geral. Já o piloto polonês Jakub ‘Kuba’ Przygonski e navegador belga Tom Colsoul, terminaram em 3º lugar, logo atrás dos espanhóis. O 5º lugar ficou com o protótipo MINI John Cooper Works Rally pilotado pelo cazaque Yazeed Al-Rajhi e apoiado pelo navegador alemão Timo Gottschalk. As duplas francesas Stéphane Peterhansel/David Castera e Cyril Despres/Jean Paul Cottret ficaram com a 7ª e 10ª colocações respectivamente. Já o 11º e 12º lugares foram conquistados pelos espanhóis Joan Nani Roma e Alex Haro e pelos argentinos Orlando Terranova e Bernardo ‘Ronnie’ Graue, respectivamente.

A 8ª equipe MINI, formada pela dupla Boris Garafulic (Chile)/Filipe Palmeiro (Portugal) terminou com o 16º melhor tempo. O Rally Dakar é considerado a prova de off-road mais severa do mundo, e nesta edição, a ser encerrada no próximo dia 14, conta com 10 etapas e 100 times na categoria Carros.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Projetos de uso racional da água têm resultado recorde na FCA

Dia Mundial da Água: entenda por que a FCA é referência no setor. A Fiat Chrysler Automóve…