Destaque da marca britânica no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, primeiro híbrido plug-in da MINI chega por R$ 199.990.

Uma das principais atrações da MINI no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, o MINI Cooper S E Countryman ALL4, o primeiro veículo híbrido plug-in da marca britânica produzido em escala, já pode ser adquirido pelo público brasileiro, por meio de campanha de pré-venda, na rede de concessionárias autorizadas MINI. A ação começa nesta segunda-feira (29) e o preço público sugerido do modelo eletrificado é de R$ 199.990. Com o novo MINI Cooper S E Countryman ALL4 Plug-in Hybrid, a empresa passa disponibilizar seu tradicional ‘go-kart feeling’ de uma forma fascinante e sustentável, com baixo nível de emissões; além de oferecer agilidade esportiva e versatilidade em um patamar ainda mais surpreendente.

Ideal para aqueles que desejam usufruir das vantagens da mobilidade elétrica durante o deslocamento diário, entre a residência e o local de trabalho, ao mesmo tempo que se beneficiam da autonomia ampliada para longas distâncias, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 Plug-in Hybrid também combina o conceito de espaço ampliado, digno do maior integrante da nova geração de automóveis MINI, com a sustentabilidade proporcionada pela tecnologia do Grupo BMW. Este veículo agrega um sistema de tração integral eletrificada a um conjunto motriz composto por um motor elétrico, capaz de impulsionar as rodas traseiras; um motor a combustão de última geração, responsável por impulsionar as rodas dianteiras; além de um sistema inteligente que faz o melhor uso entre as duas tecnologias, de acordo com o modo de condução e que proporciona uma autonomia estimada de aproximadamente 500 quilômetros. Os modos de condução do veículo – elétrico ou a gasolina – podem ser facilmente configurados por meio de um botão seletor situado no interior do veículo.

O motor elétrico, concebido seguindo o princípio de um sistema híbrido sincronizado, oferece potência de 88cv (65kw) e torque instantâneo de 165Nm, além de permitir que o veículo rode puramente elétrico por até 40 quilômetros de distância e alcançando velocidade de até 125 km/h, livre de emissões. Já o motor a combustão TwinPower Turbo, de três cilindros e 1.499 cm³, está apto a entregar 136cv (100kw) e 220Nm de torque, a partir de 1.250 rpm. Seja com o motor a gasolina ou no modo zero-emissões, o SAV híbrido da MINI garante o prazer seja sobre o asfalto ou longe dele. No caso de uma aceleração mais intensa, o motor elétrico, atuando em conjunto com o motor a combustão, alcança uma potência total é de 224cv (165kw) e o torque de 385Nm proporcionando aceleração de 0 (zero) a 100 km/h em 6,8 segundos.

Além da tecnologia do conjunto propulsor, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 Plug-in Hybrid oferece uma vasta gama de equipamentos de série, como o MINI Connected, o MINI Concierge com atendimento 24 horas; Sistema de Navegação MINI com informação de trânsito em tempo real; Apple CarPlay; Head Up Display, sistema de som Hi Fi Harman/Kardon; Faróis Full LED direcionais; câmera de ré, entre outros itens. O modelo é produzido em Born, na Holanda.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Onix vira nome global da Chevrolet

Objetivo é projetar em âmbito mundial expressão de sucesso alcançada regionalmente. O suce…