Compacta e dobrável, “MINI Citysurfer Concept” pode ser carregada na tomada de casa e tem autonomia elétrica de até 25 quilômetros.

Avenida parada, horário de pico. Motoristas cansados disputam a tapa quem consegue avançar antes de o semáforo fechar. Entre eles, um felizardo desfila em silêncio, semblante tranquilo e olhar radiante, atravessando como um raio aquele mar de tensão. A cena vem se tornando comum nas grandes cidades, onde os veículos elétricos em duas rodas – patinetes, bicicletas e scooters – viraram sensação.

Pioneira de formação, a MINI se antecipa à tendência e apresenta um conceito inovador para a mobilidade individual: a MINI Citysurfer, um patinete elétrico que combina o design marcante da marca à tradicional diversão na condução da fabricante britânica.

Compacta, dobrável e pesando só 18 quilos, a Citysurfer é ideal para percorrer pequenas distâncias sozinha ou até mesmo em combinação com outros modais, uma vez que pode ser carregada no transporte público ou armazenada no porta-malas dos veículos MINI.

Para acelerar, basta dar um pequeno impulso com os pés e apertar um botão no guidão. A frenagem, por sua vez, é feita por uma alavanca de freio no guidão. Com autonomia entre 15 e 25 quilômetros, o modelo tem motor elétrico alimentado por baterias de ion-lítio, as quais podem ser recarregadas na fonte de 12 volts do carro, na tomada de casa e até mesmo nas frenagens, por meio de regeneração da energia do freio. A velocidade máxima é de 25 km/h.

Em termos de ergonomia e segurança, a MINI Citysurfer brilha os olhos até dos mais puristas: guidão ajustável em altura, três sistemas de freio independente, excelente estabilidade, rodas grandes e pneus robustos para encarar sem sobressaltos as ruas esburacadas,

No painel central, há um compartimento para fixação do smartphone, onde o condutor poderá baixar o aplicativo MINI Connected XL Journey Mate e desfrutar de todas as funções do sistema para auxiliar a sua viagem, como navegação por satélite, informações do trânsito e condições climáticas no destino, entre outros. O conceito MINI Citysurfer não tem previsão de comercialização.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Executivas assumem novas funções de liderança em áreas estratégicas da Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Cristiani Campos assume Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios; Cristiane Paixão a…