A jornada é mostrada na série “Ka Estou Viajando pela América do Sul”, que estreia hoje com seis vídeos curtos

Toda pessoa tem um momento na vida em que deseja se aventurar, sair da rotina, pôr o pé na estrada e conhecer o mundo. A história real do gaúcho Gustavo Blume, de 28 anos, que resolveu viajar pela América do Sul com seu Ka 1.0 é o tema da minissérie de seis vídeos curtos que estreia hoje contando essa experiência – veja aqui.

A viagem narrada em “Ka Estou Viajando pela América do Sul” era um sonho que Gustavo tinha vontade de realizar há muito tempo. Após terminar um relacionamento de seis anos, e mesmo estando bem no trabalho como representante comercial, este ano ele decidiu que tinha chegado a hora.

“Como eu não tinha muito dinheiro, resolvi transformar o meu Ka num mini motorhome. Eu já tinha rodado mais de 50.000 km com ele a trabalho e nunca me deu nenhum problema. Isso me deu confiança para iniciar a jornada”, diz Gustavo.

As adaptações no carro incluíram a retirada do banco do passageiro para a instalação de uma cama, canos no bagageiro de teto para o armazenamento de água, uma minigeladeira e bateria extra para os acessórios, além de equipamentos como fogareiro, luz recarregável, panelas e caixa de ferramentas.

A intenção inicial não era documentar a viagem, mas Gustavo começou a postar fotos e vídeos para os amigos ao longo do caminho e foi aumentando o leque de seguidores no Instagram e no YouTube. Com bom humor e a emoção contagiante de quem está realizando um sonho, ele curte da mesma forma as descobertas e os imprevistos da aventura, sempre acompanhada de belíssimas paisagens e curiosidades.

“As histórias de outros viajantes me inspiraram e chegou a hora de fazer a minha própria ‘road trip’: cruzar vários países, diversas culturas, lugares incríveis, com muita emoção e aventura”, conta.

Gustavo leva junto também um “companheiro”: o personagem Indiana Jones dos Pampas, seu alter-ego, que faz intervenções engraçadas contando os bastidores da estrada.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Troller Brasil Festival reúne mais de 150 carros no rali em Itu

A tradicional prova de final de ano foi considerada uma das melhores dos últimos tempos O …