O Ministério das Cidades e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançam campanha de redução de acidentes no trânsito. A campanha permanente “Seja VOCÊ a mudança no Trânsito” estreia no próximo domingo (07/06) no jogo amistoso da seleção brasileira contra a seleção mexicana, em São Paulo.
 
Um dos objetivos da campanha é mobilizar toda a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável no trânsito. O Governo Federal pretende sensibilizar e conscientizar toda a população sobre os altos índices de mortes e feridos em ruas e rodovias brasileiras.
 
A ação educativa reforça a ideia de que o trânsito é uma questão de cidadania. Com mudanças simples de atitude de todos os atores de trânsito (motoristas, pedestres e ciclistas), como, por exemplo, não dirigir em alta velocidade, pode diminuir o número alarmante de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.
 
As ações realizadas em conjunto pelo ministério e Denatran são uma resposta à resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu o período de 2011 a 2020 como a Década para a Redução das Mortes no Trânsito. Os países membros uniram esforços na redução de 50% no número de feridos e mortos no trânsito durante esse período.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…