Sistema MirrorCam substitui os retrovisores externos convencionais por câmeras digitais

O inovador MirrorCam do Novo Actros, sistema que substitui os retrovisores convencionais externos por câmeras digitais, acaba de conquistar um importante reconhecimento mundial. A tecnologia desenvolvida pela Daimler recebeu o prestigiado Prêmio Professor Ferdinand Porsche, concedido pela Universidade de Tecnologia de Viena, na Áustria.

A premiação foi entregue ao Professor Uwe Baake, chefe de Desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks, destacando a excelência em desenvolvimento trazida pela tecnologia do MirrorCam.

No Novo Actros, as câmeras digitais substituem os retrovisores convencionais externos, garantindo mais segurança e eficiência quanto ao consumo de combustível. “A MirrorCam ajuda o motorista especialmente em situações críticas de condução, não somente nas vias expressas, mas também em cidades”, diz o Professor Uwe Baake. Graças à melhora da aerodinâmica, o sistema também contribui para reduzir o consumo de combustível.

Lançado em 1977, o Prêmio Professor Ferdinand Porsche se consolidou como uma das mais importantes iniciativas mundiais de reconhecimento às marcantes contribuições de empresas e engenheiros ao desenvolvimento tecnológico e à inovação no setor de veículos.

Novo Actros com MirrorCam é o principal lançamento da Fenatran

O Novo Actros com MirrorCam é o principal lançamento da Mercedes-Benz na Fenatran, o maior salão de veículos comerciais da América Latina. Essa inédita tecnologia, que irá revolucionar o transporte de cargas, chega ao mercado brasileiro a partir de 2020.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Dispositivo Bosch evita choque em caso de acidentes envolvendo veículos elétricos

Microchips controlam pequenas cargas explosivas conectadas às baterias e isolam a fonte de…