Confira os cuidados para a melhor utilização dos componentes de iluminação

Seja de moto, carro ou caminhão, é importante que o motorista não enfrente problemas com os componentes do veículo durante o seu percurso. Muitas vezes, deixado em segundo plano, o cuidado com as lâmpadas automotivas é essencial para a correta sinalização, iluminação e segurança, colaborando, assim, para evitar acidentes.

Além disso, utilizar produtos de qualidade, que oferecem maior durabilidade, permite que trocas sejam feitas com menos frequência. “Essas lâmpadas têm benefícios adicionais de durabilidade, luminosidade, cor e resistência à vibração, garantindo uma condução segura e melhor iluminação nas estradas. A Tungsram também investe em um design inovador, que melhora o desempenho de direção em momentos de baixa visibilidade”, explica Mario Morelli, diretor da BR Light, distribuidora GE e Tungsram para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Para a melhor utilização e durabilidade das lâmpadas automotivas, a Tungsram aponta alguns mitos e verdades. Confira:

• O ideal é que as lâmpadas sejam trocadas em pares

Verdade. As lâmpadas devem ser trocadas ao mesmo tempo, mesmo se apenas uma delas queimou, pois isso indica que a outra também está perto do fim de sua vida útil. Além disso, a intensidade luminosa de uma lâmpada nova é maior que de uma antiga. Assim, se apenas uma for trocada, elas não estarão corretamente alinhadas uma com a outra.

• A variação de tensão do carro interfere diretamente na vida útil da lâmpada

Verdade. Sempre que possível, é importante fazer manutenção preventiva do sistema elétrico do carro, para saber se a bateria está carregando todos os componentes corretamente. Se o sistema não estiver bem regulado, pode levar à queima das lâmpadas.

• Lâmpadas com maior intensidade luminosa podem ofuscar a visão dos outros motoristas.

Mito. A causa do incômodo em outros motoristas é a utilização de lâmpadas não adequadas ao modelo do farol do carro. É preciso respeitar a voltagem da lâmpada original e o alinhamento correto do direcionamento da luz. Além disso, lâmpadas de má qualidade também podem ofuscar a visão.

“Vemos que optar por uma marca reconhecida é essencial para o melhor funcionamento do sistema de iluminação do veículo. As lâmpadas Tungsram se destacam pelo seu brilho, qualidade e durabilidade. Com mais de 120 anos de atuação, sendo 60 anos no setor automotivo, entregamos produtos que atendem os requisitos técnicos originais”, finaliza Paulo Moscatelli, diretor da GLA, distribuidora GE e Tungsram para a região Sul e estado de São Paulo.

  • Mitos e verdades sobre lâmpadas automotivas

    Trocas só em pares? Lâmpada original ilumina melhor? Confira o que é verdade ou não. Na ho…
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

123 mil trabalhadores da indústria automotiva estão de férias por conta do Covid 19

Observando março de 2020 com um todo, a queda em relação ao mesmo mês de 2019 foi de 21% p…