O crossover que conquistou as ruas de todo o Brasil chega agora em versão ainda mais aventureira. O ASX Outdoor tem a vocação off-road como item de série, design arrojado e um tamanho capaz de comportar confortavelmente toda a família, seja em passeios pelas cidades ou mesmo para se aventurar por belas paisagens.
Com o novo visual, os para-choques dianteiros receberam acabamento em cinza grafite, destacando ainda mais o aspecto fora de estrada. As rodas são em alumínio na cor cinza grafite com pneus ATR 16″, ainda mais apropriado para 4×4. Os faróis com máscara negrareforçam o visual deste crossover.
“Realizamos um grande trabalho de desenvolvimento para a recalibração de todo o sistema de suspensão, aperfeiçoando também os amortecedores e molas. Isso fez com o que o ASX Outdoor tenha uma vocação ainda mais off-road. O conjunto ficou mais completo com os pneus ATR de 16″, adequados para quem gosta de enfrentar as trilhas”, destaca Reinaldo Muratori, diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors do Brasil. “Isso não significa que o veículo seja somente para o uso off-road. Tivemos o cuidado de deixá-lo adequado para todos os tipos de uso, seja no fora de estrada ou passeando com a família pelas cidades e rodovias”, completa.
 
Na parte interna, os bancos receberam um novo acabamento, deixando o interior mais confortável. O ASX Outdoor vem com sistema multimídia, que tem moldura em Black Piano, e é equipado com DVD, MP3 Player, rádio AM/FM, bluetooth com áudio streaming, além de entrada USB e auxiliar. A parte central do painel de instrumento e detalhes do console são na cor cinza grafite.
O ASX Outdoor é equipado com o que há de mais moderno. O motor, produzido no Brasil, é um 2.0L de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 CV. Tem cabeçote e bloco feitos em alumínio ultraleve. A tração é 4×4 e o câmbio é manual de cinco marchas.
O modelo tem sistema eletrônico para acionamento da tração. Com um simples toque no botão localizado no console central, o motorista pode optar por conduzir o veículo em2WD, para uso urbano e que proporciona mais conforto e economia de combustível; 4WD, para um uso mais esportivo, ideal para pistas sinuosas; e LOCK, que proporciona uma maior segurança em pisos com pouca aderência.
 
O ASX Outdoor é equipado com controle de tração e estabilidade (ASC e TCL), que mantém o veículo na trajetória correta, evitando o escorregamento lateral e atuando em conjunto com o motor e sistema de freios.
Cada item do ASX Outdoor foi pensado para tornar a vida do motorista e passageiros ainda mais prática, como o assistente de subidas, Hill Start Assist (HSA). O recurso impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.
O amplo porta-malas tem piso rebaixado, que facilita na hora de colocar e retirar as bagagens. E ainda há um espaço abaixo do piso, que não fica visível, para armazenar pequenos objetos. Ao todo, são 605 litros de capacidade. O veículo tem ângulo de entrada de 23º, de saída de 35º e 215 mm de altura livre do solo.
Um dos destaques está na segurança. O veículo traz a tecnologia para proteção de pedestres, com para-lamas dianteiros em material plástico (Noryl) que ajuda reduzir o efeito de eventuais impactos. A estrutura é projetada sob o conceito RISE de deformação controlada e a coluna de direção e pedais de freio são colapsáveis. São dois airbags, cintos de segurança dianteiros com limitador de força e assentos e encosto de cabeça protegidos do efeito “chicote”.
 
O ASX Outdoor é equipado com sistema de freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), que garante uma perfeita distribuição de força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, em todas as situações.
Alinhado a este conjunto estão a suspensão dianteira independente McPherson, molas helicoidais, barras estabilizadoras e suspensão traseira multilink, que garantem ao condutor maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares. 
Preço
ASX Outdoor 4×4 MT – R$ 97.990,00
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…