Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
Velocidade, emoção e adrenalina. A 14ª temporada da Mitsubishi Cup, rali de velocidade cross country, começa dia 23 de março, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A cidade recebe a competição há anos e já virou tradição na região.
 
"O destino é conhecido, mas a pista é completamente nova. Nossa equipe técnica especializada trabalhou para explorar novos trajetos. A pista tem partes rápidas e bem técnicas, com piso de terra batida e cascalho em alguns pontos. A cana está alta também", conta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi. "É por isso que a Mitsubishi Cup tem a tradição de ser um campeonato de rali muito competitivo e disputado", diz.
 
Assim como nos outros anos, cada etapa da Mitsubishi Cup contará com três provas. Em Ribeirão Preto, a pista terá aproximadamente 30 quilômetros. 
 
\"\"
 
No final do dia, os campeões de cada categoria são premiados – uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. "A Mitsubishi Cup é uma competição já consolidada, que consegue surpreender os participantes a cada temporada. Podemos esperar grandes emoções em 2013", diz Corinna.
 
A novidade deste ano é o retorno da competição para a cidade de Campinas (SP), que sediou o evento pela última vez em 2008. "Estamos muito felizes em voltar para Campinas. Sempre realizamos etapas repletas de adrenalina e a cidade contemplou por vários anos a final do rali, assim como será em 2013", conta Corinna.
 
Depois da primeira etapa em Ribeirão Preto, a Mitsubishi Cup segue para Mafra/SC (05/05), Jaguariúna/SP (22/06), Poços de Caldas/SP (17/08), Londrina/PR (21/09), Mogi Guaçu/SP (19/10) e Campinas/SP (23/11).
 
Pajero TR4
 
\"\"
 
A 14ª temporada da Mitsubishi Cup promete ser ainda mais disputada nas categorias Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R. Estão sendo produzidos novos veículos do modelo Pajero TR4 ER, o que deve atrair mais duplas para as categorias.
 
"Nossa expectativa é contar com mais duplas entre as categorias Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master. Por serem as portas de entrada do rali, esperamos ver ainda mais novos pilotos e navegadores, assim como tivemos ano passado", lembra Corinna, referindo-se ao fato do número de pilotos e navegadores entre 16 e 22 anos crescer a cada temporada.

L200 Triton
 
\"\"
 
Além das categorias Pajero TR4R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master, a Mitsubishi Cup manterá a L200 Triton ER e L200 Triton ER Master, que fizeram suas estreias na temporada 2012, e a já consagrada L200 Triton RS. Estas três últimas continuarão sendo oferecidas aos competidores no sistema de locação. 
 
"Em nosso exclusivo sistema de locação permitimos que os competidores dediquem-se somente à pilotagem, deixando para a equipe da Mitsubishi todo o preparo e manutenção dos veículos, antes e depois das etapas. Esse modelo é empregado com sucesso há três anos nas categorias e esperamos continuar com os 100% de aprovação que temos desde que o sistema foi lançado", afirma Corinna.

Premiação
 
A Mitsubishi Cup oferece uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Em 2013 o prêmio total será de mais de R$ 555 mil reais, que serão distribuídos aos vencedores no decorrer de sete etapas.
 
Temporada 2012
 
Em 2012, a Mitsubishi Cup acelerou fundo em diversas partes do país, consagrando seis das melhores duplas do Brasil. Na categoria L200 Triton RS, Cristian Baumgart e Beco Andreotti chegaram ao tricampeonato do rali de velocidade cross country. Na categoria L200 Triton ER Master, Marcelo Mendes e Deco Muniz sagraram-se campeões com cinco vitórias em sete etapas disputadas.Já na categoria L200 Triton ER, João Cerqueira Neto e Vinicius Castro levaram o título.
 
Entre as categorias de Pajero TR4, Rafael Cassol e Lelio Vieira Junior foram os grandes destaques da Pajero TR4 ER Master ao conquistar o título com uma etapa de antecipação. Na Pajero TR4 ER, Renato Kahn e Gilze Araújo levaram o caneco. Já Dimitris Rusezyk e Giulian Telma levantaram a taça na categoria Pajero TR4R.
Mitsubishi Cup – Calendário 2013*
 
1ª Etapa – 23/mar – Ribeirão Preto (SP)
2ª Etapa – 04/mai – Mafra (SC)
3ª Etapa – 22/jun – Jaguariúna (SP)
4ª Etapa – 17/jul – Poços de Caldas (SP)
5ª Etapa – 21/set – Londrina (PR)
6ª Etapa – 19/out – Mogi Guaçu (SP)
7ª Etapa – 23/nov – Campinas (SP)
 
* Calendário sujeito a alterações.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

e-Golf – o best-seller da Volkswagen em versão elétrica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Nova geração do hatch elétrico of…