Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
Competidores em busca de novos desafios. A abertura da 14ª temporada da Mitsubishi Cup, no sábado (23), começou cheia de adrenalina e velocidade. Presente no calendário da competição de rali cross country de velocidade há 14 anos, Ribeirão Preto recebeu as duplas com um trajeto repleto de novidades.
 
O percurso de 32 quilômetros foi invertido e contou com trechos inéditos, construídos pela equipe técnica. Na época do ano em que a cana está muito alta, o grande desafio das duplas foi o entrosamento, já que piloto e navegador precisaram estar muito afinados para superar as várias curvas e trechos estreitos, com muita alteração de grip.
 
Além do novo trajeto, os competidores enfrentaram mudanças no piso. Depois de uma semana de fortes chuvas em Ribeirão Preto, o sol brilhou forte. Na primeira prova, o trajeto estava bem úmido, mas aos poucos a pista secou, o que trouxe as características nuvens de poeira vermelha – e também ajudou a reduzir o tempo das voltas.
 
\"\"
 
"É sempre bom começar ganhando. Nós sabíamos que seria difícil e andamos sempre muito forte, melhorando a cada prova. Nunca ninguém na categoria L200 Triton RS havia conquistado as três provas de estreia. Então nos motiva muito, ainda mais porque o percurso foi complicado. Esperávamos uma pista molhada, mas o sol acabou mudando todas as características", explica Cristian Baumgart, atual tricampeão da Mitsubishi Cup ao lado de Beco Andreotti.
 
A etapa de Ribeirão Preto contou também com a estreia de duplas experientes em novas categorias. "Mudar é sempre complicado. Você tem que aprender a guiar o carro, já que ele é muito diferente. Mas é bom para crescer como piloto. Você só evolui quando anda em novos carros e a L200 Triton RS é ótima", conta Marcelo Mendes, campeão em 2012 na categoria L200 Triton ER Master e 3º colocado na etapa de Ribeirão Preto.
 
Jovens competidores
 
A primeira etapa da Mitsubishi Cup ficou marcada também pelo grande número de competidores jovens. Assim como vem acontecendo há algumas temporadas, pilotos e navegadores entre 18 e 22 anos estão, cada vez mais, comparecendo às etapas, já que enxergam a competição como uma escola de rali cross country de velocidade.
 
Rafael Cassol é um dos exemplos. Campeão da categoria Pajero TR4 ER Master em 2012, ele tem apenas 22 anos e este ano está em um novo desafio: a L200 Triton RS. "A categoria tem concorrentes fortes, que andam muito. É um desafio a mais. Então, a sincronia entre piloto e navegador tem que ser mais acertada", conta ele. "A prova começou com o piso muito úmido, mas o sol forte ajudou a secar a terra e a prova ficou muito técnica, com curvas cegas por causa da cana alta. Muito divertida", completa.
 
Outro competidor jovem que vem se destacando é Victor Ristow. Ao lado do pai, Jocimar, o navegador de 19 anos vem mantendo um ótimo aproveitamento na Mitsubishi Cup. "Começamos este ano forte novamente, com um carro novo. Mas não tem mistério. Você precisa andar sempre com o pé embaixo, giro alto e acelerar", conta Victor, campeão em 2012 na categoria Pajero TR4R.
 
Outros vencedores
 
Na categoria L200 Triton ER Master, Zé Hélio e Idali Bossi subiram ao lugar mais alto do pódio. "É bom demais ganhar a Mitsubishi Cup. Esse ano eu vim para competir mesmo, já que 2012 foi um ano de adaptação. E é uma honra sair liderando um campeonato tão competitivo como esse", exalta o piloto Zé Hélio.
 
Já na L200 Triton ER, os campeões foram os estreantes na categoria Fernando Ewerton e Pedro Enrico. "Nada melhor do que começar o ano com o pé direito, afinal, foram três vitórias em três provas. Esse resultado surpreendeu até nós mesmos, já que é nosso primeiro ano com o carro e também como dupla. Foi sensacional", afirma Fernando.
 
\"\"
 
As categorias de Pajero TR4 também abriram a temporada 2013 com muitas disputas e emoções. Na Pajero TR4ER Master, a vitória ficou com os irmãos Rodrigo e Ronald Leis. "A prova foi fantástica. A tendência agora que ganhamos é relaxar, mas não vamos. Você tem que arriscar para se manter entre os primeiros", disse o navegador, que viu Ricardo Aguiar e George Humberto ficarem com a primeira colocação na Pajero TR4R.
 
A Nação 4×4 da Mitsubishi Cup volta a se encontrar no dia 04 de maio, em Mafra (SC).
 
Resultados – 1ª etapa – Ribeirão Preto (SP)
 
L200 Triton RS
1) Cristian Baumgart / Beco Andreotti (São Paulo / SP) – 45 Pontos
2) Marcos Cassol / Luis Felipe Eckel (Rio Verde / GO) – 41 Pontos
3) Marcelo Mendes / Deco Muniz (Juiz de Fora / MG) – 38 Pontos
4) Juliano Diener / Vitor Muench (São Bento do Sul / SC) – 35 Pontos
5) Fabio Prada / Edgar Fabre (Catalão / GO) – 29 Pontos
 
L200 Triton ER Master
1) Jose Helio Filho / Idali Bossi (São Paulo / SP) – 45 Pontos
2) Lucas Moraes / Kaique Bentivoglio (Santana do Parnaíba / SP) – 42 Pontos
3) Felipe Ewerton / Rodrigo Mello (Brasília / DF) – 38 Pontos
4) Gustavo Xavier / Emerson Arakaki (Maceio / AL) – 35 Pontos
5) Marco Falchetti / Ivo Mayer (Tubarão / SC) – 33 Pontos
 
L200 Triton ER
1) Fernando Ewerton / Pedro Eurico (Brasília / DF) – 45 Pontos
2) Seigo Nakamura / Jorge Kupferminz (São Paulo / SP) – 42 Pontos
3) Glauber Fontoura / Minae Miyauti (São Paulo / SP) – 34 Pontos
4) Cleber Rosa / Eduardo Rebouças (Fortaleza / CE) – 33 Pontos
5) Fabricio Bianchini / Caio Santos (São Paulo / SP) – 31 Pontos
 
Pajero TR4 ER Master
1) Rodrigo Leis / Ronald Leis (Niteroi / RJ) – 43 Pontos
2) Sergio Gugelmin / Marcos Maia (Lages / SC) – 42 Pontos
3) Eder Benito / Fernando Abe (Indaiatuba / SP) – 39 Pontos
4) Henry Grosskopf / Gunnar Dums (São Bento do Sul / SC) – 37 Pontos
5) Renato Kahn / Gilze de Araújo (São Paulo / SP) – 32 Pontos
 
Pajero TR4 ER
1) Jocimar Ristow / Victor Ristow (Niterói / RJ) – 45 Pontos
2) Albano Parente Jr. / João Joca (Rio de Janeiro / RJ) – 39 Pontos
3) Wagner Roncon / Joselito Junior (Ribeirão Pires / SP) – 36 Pontos
4) Carlos Girolla / Gilberto Júnior (Blumenau / SC) – 31 Pontos
5) Vilson Thomas / William Thomas (Brasília /DF) – 30 Pontos
 
Pajero TR4R
1) Ricardo Aguiar / George Machado (João Pessoa / PB) – 42 Pontos
2) Diogo Cavalcante / Rogerio Almeida (Maranguape / CE) – 42 Pontos
3) Bruno Cassol / Thiago da Silva (Porto Alegre / MG) – 40 Pontos
4) Celio di Pace / Luciano Wanderley (João Pessoa / PB) – 35 Pontos
5) Luiz Neto / Doris Van Hees (Maceió / AL) – 33 Pontos
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

e-Golf – o best-seller da Volkswagen em versão elétrica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Nova geração do hatch elétrico of…